Jussara se filia a novo partido na sexta para concorrer a deputada
Vereadora pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa
Cachoeirinha – A vereadora Jussara Caçapava, que já deixou o PSB, vai se filiar ao Avante na próxima sexta-feira (18). O ato de filiação vai marcar a inauguração da nova sede do partido em Cachoeirinha, localizada na Avenida Espírito Santo, 777. A cerimônia está marcada para às 19h30min.
Jussara pediu carta de anuência ao PSB para sair do partido com a pretenção de concorrer a deputada estadual. A Executiva do PSB concordou. A Reforma Eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional em setembro de 2021, prevê que, a partir de 2022, não perderão o mandato os parlamentares que se desfiliarem com a anuência do partido pelo qual foram eleitos.
De acordo com o presidente estadual do Avante, Anderson Dorneles, “a prioridade é a composição de uma chapa plural, equilibrada e competitiva, permitindo que se conquiste vagas com votações abaixo daquelas geralmente necessárias”. O dirigente estima que com 20 mil votos será possível eleger um deputado estadual. Já para deputado federal, a projeção é de 40 mil votos.
Atualizada – 15/03/2022 – 17h47min – 18h25min






