OPINIÃO: é tão infantil que chega a ser irritante - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

OPINIÃO: é tão infantil que chega a ser irritante

Governo não consegue se comunicar com a base governista na Câmara

A Sessão da Câmara desta terça-feira (15) traz à tona algo que nem um estudioso consegue entender. Na semana passada acompanhei a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e estranhei que a base governista não se deu conta de que estava votando uma emenda que tirava do prefeito Miki Breier o poder de gerir 20% do orçamento.

Os vereadores acabaram aprovando a redução para 3% e pelo que percebi não foi proposital. A base governista estava dormindo na hora do voto. É tão infantil que chega a ser irritante. Nesta terça tentaram no tapetão mudar o que já estava aprovado. É verdade que houve uma falha pelo fato de a emenda não ter sido lida nas proposições recebidas quando apresentada pelo vereador Ibaru, mas só depois de votada foram se dar conta disso e buscaram uma forma de reverter.

Aqui do lado de fora a gente não sabe o que acontece para alguns vereadores da base governista serem tão imprevisíveis: se é descontentamento por pedidos não atendidos ou se é pura falta de atenção. Ou ainda: se é a falta de um trabalho mais atento do Executivo para alertar os apoiadores sobre a importância deste e daquele projeto quando apresentam e quando ele vai ser votado.

Outro dia eu conversava com uma liderança de um partido da base sobre uma votação que o Governo perdeu pela ausência de um vereador. Perguntei a ela: não deveriam ter falado com ele para pedir licença e o suplente assumir?

A resposta: quando se faz política, a gente faz isso. A resposta disse tudo. Por vezes o Governo age da forma que deve, mas na maioria tem se atrapalhado. Não defendo aqui a situação e nem a oposição, mas acompanhando a política confesso que me irrito com o que parece ser amadorismo, falta de preparo. Isto desemboca em debates desnecessários que tiram o tempo de todos para se debruçarem sobre soluções para os problemas enfrentados pela população.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.