Neiva Bilhar volta a presidir o Centro das Indústrias de Cachoeirinha
Nova diretoria tomou posse oficialmente na noite desta quinta-feira, Dia da Indústria
Cachoeirinha – A empresária Neiva Bilhar vai comandar o Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) pela terceira vez. Ela, juntamente com a nova diretoria, tomou posse oficialmente na noite desta quinta-feira (25), Dia da Indústria, durante jantar solene e entrega de distinção a empresas destacadas no Mérito Empresarial e Industrial. Neiva foi presidente do CIC em duas gestões de 2009 a 2013 e retomou o cargo defendendo cautela diante de previsões de um baixo crescimento da indústria brasileira nesse ano, mas destacando que isso não pode frear a busca pelo desenvolvimento.
Jeferson Gorziza passou o cargo agradecendo a colaboração da diretoria. “Não é a gente sozinho que faz as coisas, precisa de um grupo. E a gente teve uma dedicação muito forte. Com certeza, quem faz isso aqui são os empresários. Foram dois anos de muito trabalho e a gente conseguiu construir um projeto novo que eu diria que é o futuro, que é o projeto de trabalhar com mão de obra qualificada. É o que precisamos para desenvolver a cidade”, destacou.
Neiva disse à reportagem que trabalhar o associativismo será uma das bandeiras da nova gestão, assim como ter uma atenção a projetos que são importantes para o desenvolvimento da cidade, como o da ERS-010. Sobre a estrutura do CIC, a nova presidente revelou que um dos projetos é a ampliação do auditório e do restaurante. Outro ponto que vai receber uma atenção especial é a estruturação de um setor para trabalhar a capacitação profissional e a oferta de empregos no distrito industrial.

A nova diretoria do CIC
O prefeito Cristian Wasem aproveitou a oportunidade para defender a união na busca por soluções para problemas tanto do setor industrial quanto da cidade. Ele revelou que a prefeitura fechou o terceiro quadrimestre dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal quanto ao comprometimento da receita corrente líquida com as despesas com pessoal, o que garante a retomada da capacidade de investimentos a partir de financiamentos.
Wasem ainda destacou que a reforma da previdência municipal também garante um comprometimento menor da receita. Ele não disse no jantar, mas a reforma foi iniciada no governo Miki Breier e coube a atual gestão cumprir com a obrigação de seguir o trabalho e o pagamento de parcelamentos, além de fazer outro, de R$ 72 milhões.
O que o prefeito disse é que as pessoas ainda não estão vendo resultado no governo porque muitos ajustes estão sendo feitos internamente. “Estamos arrumando a casa e o povo não está enxergando porque é uma reforma interna. Ela vai aparecer com muita organização. Para isso é importante união. Nós podemos fazer um governo diferente com transparência e responsabilidade”, frisou.

Empresas receberam troféu do Mérito Empresarial e Industrial
Nova diretoria do CIC:
| PRESIDENTE | Neiva Inês Bilhar |
| 1º VICE-PRESIDENTE | Admir Juchneski |
| 2º VICE-PRESIDENTE | José Airton Venso |
| 3º VICE-PRESIDENTE | Túlio Francisco Jaconi |
| 4º VICE-PRESIDENTE | Jairo Romazzini Vaz |
| 1º DIRETOR TESOUREIRO | César Augusto Diehl Vieira |
| 2º DIRETOR TESOUREIRO | Mauro Roberto Caliendo |
| 1º DIRETOR SECRETÁRIO | Elisete Feijó |
| 2º DIRETOR SECRETÁRIO | Tânia Jacira da Silva |
| DIRETOR | Caio Adolfo Sbruzzi Junior |
| DIRETOR | Carlos Augusto Souza |
| DIRETOR | Felipe Gottardo Morandi |
| DIRETOR | Fernanda Nagami |
| DIRETOR | Gilberto Ribeiro |
| DIRETOR | Iberê Costa |
| DIRETOR | Jorge Chini |
| DIRETOR | Juliano Jaconi |
| DIRETOR | Juvenil Martins Dias Neto |
| DIRETOR | Michele Modelski |
| 1º CONSELHEIRO FISCAL | Jeferson Gorziza |
| 2º CONSELHEIRO FISCAL | Arno Leonel Laux |
| 3º CONSELHEIRO FISCAL | Rogério Pons da Silva |
| 1º CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE | Marilin Barros Gatelli |
| 2º CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE | Paulo Roberto Raffo |
| 3º CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE | Fernando André Pierdoná |
*colaborou, Rodrigo Alves





