Na estreia no Beira-Rio, Inter vence o Pelotas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Inter fez 3 gols no Pelotas - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Na estreia no Beira-Rio, Inter vence o Pelotas

Enfrentando adversário extremamente fechado, posicionado em bloco baixo e com linhas bastante retraídas, o Inter apostou em jogadas pelo lado do campo para abrir a defesa pelotense

Voltamos para casa! O Inter enfrentou, no início da noite deste domingo (26), o Pelotas, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. Confronto de estreia do Colorado no Beira-Rio nesta temporada, foi encerrado com o placar de 3 a 1 para o Clube do Povo, gols de Edenilson, D’Alessandro e Guerrero, enquanto Felipe descontou para os visitantes. Com o resultado, o Internacional vai a 6 pontos na competição, assumindo a liderança do Grupo A.

Publicidade

Enfrentando adversário extremamente fechado, posicionado em bloco baixo e com linhas bastante retraídas, o Clube do Povo apostou em jogadas pelo lado do campo para abrir a defesa pelotense. Triangulando pelos flancos e abusando do vigor físico de seus laterais e meio-campistas para buscar espaços, o Colorado acabou encontrando valiosos centímetros pela esquerda, muito bem explorados por Moisés e Patrick na primeira metade da etapa inicial. De tão perigosas, as chegadas atraíram a atenção da zaga visitante que, tentando se reencaixar, acabou oferecendo raro campo para Edenilson, pela direita. D’Alessandro percebeu a oportunidade e lançou no vazio, onde o camisa 8 se projetou para, de cara para o gol, dominar e tocar na saída do goleiro. Aos 24 minutos, o Inter abria o placar, em tento que foi o único anotado até o intervalo.

O show do Clube do Povo começou, de fato, no segundo tempo. Massacrante na posse de bola, o Colorado esteve insaciável ao longo de toda etapa final, buscando o gol a todo instante. D’Alessandro, aos 14, marcou, em uma pintura de falta, tento que, nos minutos anteriores, havia teimado em não sair com Cuesta e Edenilson. Pouco mais de 10 minutos depois, o gringo cruzou na cabeça de Guerrero, que testou firme, sem sequer pular, direito às redes pelotenses. Entre cada barbante balançado, inúmeras oportunidades plásticas, construídas através de intensa troca de passes, empolgaram o Beira-Rio e, certamente, Coudet, que hoje fez sua estreia no Gigante. A instantes do encerramento da partida, Felipe marcou o de honra para os visitantes, que em nada abalou a notória atuação alvirrubra.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando visita o São Luiz, de Ijuí, para a disputa da terceira rodada do Estadual. Sexto no Grupo A, os mandantes do confronto recebem o Clube do Povo em partida marcada para as 21h30 min.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.