Grêmio perde para o Flamengo e está fora da Libertadores - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Grêmio é eliminado no Maracanã - Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio perde para o Flamengo e está fora da Libertadores

Em casa, o Flamengo venceu com o seis gols o Grêmio e está eliminado da competição

Esperava-se um jogo difícil e foi o que os milhares de torcedores assistiram. Após o empate em 1 a 1 na Arena, na partida de ida das semifinais da Libertadores da América, desta vez, no Maracanã, o Grêmio acabou derrotado pelo Flamengo por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (23). 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tricolor voltou para a etapa complementar e sofreu com o ritmo imposto pela equipe rubro-negra. Não conseguiu reagir, o que resultou no placar que o deixou fora das finais da competição.

Primeiro Tempo

O Grêmio iniciou a partida tentando atacar e se impor no jogo, assim como o Flamengo. O primeiro ataque foi adversário, logo aos 6’, com uma cobrança de falta. De Arrascaeta colocou na cabeça de Bruno Henrique, dentro da área, mas o atacante não conseguiu a finalização. Quatro minutos depois, os rubro-negros chegaram por duas vezes – na segunda, a mais perigosa, Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Gabriel Barbosa, que mandou no meio do gol – Paulo Victor defendeu.

Em resposta, aos 11’, o Tricolor Michel fez um lançamento buscando Everton, mas o atacante tentou dominar de letra e deixou a bola escapar, ficando com a zaga carioca.  A melhor chance gremista surgiu aos 18 minutos: Depois de Maicon roubar a bola, ele abriu para Everton que driblou a marcação e chutou cruzado. Diego Alves fez a defesa parcial e novamente o camisa 8, já na pequena área, pegou a sobra e finalizou a gol, para mais uma defesa do goleiro carioca.

Outra oportunidade do Grêmio veio com uma falta da intermediária, pela direita – Alisson colocou na área, Geromel subiu para cabecear, mas mandou por sobre a meta, após 21’ jogados. Três minutos depois, mais uma falta a favor do Tricolor – Alisson cruzou na área, mas a zaga cortou. Já outra resposta rubro-negra veio aos 26’. Rafinha fez um cruzamento na cabeça de Bruno Henrique, que finalizou, mandando à esquerda do gol.

O Flamengo quase abriu o placar aos 35’, quando De Arrascaeta fez um cruzamento da direita, mandando em direção ao ângulo da meta, mas Paulo Victor defendeu – no rebote, Gabriel Barbosa finalizou e a zaga gremista conseguiu o corte. Aos 39’, mais uma oportunidade dos donos da casa – Gabriel novamente, agora recebeu no meio da área e chutou rasteiro. O arqueiro do Tricolor defendeu.

Passados 40 minutos, o Grêmio teve uma chance em escanteio – Alisson alçou na área, mas Willian Arão fez o corte de cabeça no primeiro poste. No minuto seguinte, o Flamengo conseguiu abrir o marcador em uma jogada de contra-ataque. Gabriel Barbosa foi acionado na área, chutou, Paulo Victor defendeu, mas no rebote, Bruno Henrique chegou para mandar para o fundo das redes.

Segundo Tempo

No minuto inicial da etapa complementar, os donos da casa conseguiram efetividade e ampliaram o marcador. Após cobrança de escanteio, a zaga gremista cortou mal e Gabriel Barbosa mandou uma bomba, assinalando o segundo gol rubro-negro.

Já aos 9’, Geromel desarmou Bruno Henrique, que caiu na área, pedindo pênalti. A arbitragem assinalou, Gabriel Barbosa foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Paulo Victor, marcando o terceiro gol.

Aos 16’, Bruno Henrique recebeu um cruzamento de Gabriel Barbosa e finalizou para o gol, sem o arqueiro, mas a jogada já estava anulada por impedimento na origem do lance. Já o Grêmio respondeu com Pepê – o atacante recebeu um lançamento e tentou tirar do goleiro, mas a zaga conseguiu ficar com a bola e impedir a sequência da jogada.

O quarto gol do Flamengo foi marcado aos 21 minutos, quando Arrascaeta cobrou um escanteio na área para Pablo Marí desviar a gol. Três minutos depois, Everton Ribeiro colocou a bola na primeira trave, Rodrigo Caio desviou, ampliando e marcando o quinto.

O Grêmio tentou aos 36’, com uma jogada de Everton, que cruzou na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. O atacante criou mais uma vez, com um chute de longa distância, obrigando Diego Alves a grande defesa, mandando a escanteio.

Com o resultado, o Tricolor está fora das finais da Copa Libertadores da América e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.