Eduardo Coudet é o novo técnico do Inter - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Eduardo Coudet é o novo técnico do Inter

O novo técnico será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (18)

O Sport Club Internacional comunica que Eduardo Coudet assume o comando técnico da equipe até o final de 2021. O treinador chega a Porto Alegre na próxima quarta-feira (18) para assinar contrato com o Clube. O último trabalho de Coudet foi no Racing, onde sagrou-se campeão argentino da temporada 2018/2019 e conquistou o título do Troféu dos Campões no último sábado (14), derrotando o Tigre na final.

O técnico iniciou sua trajetória no Rosário Central, em 2015. No mesmo ano, terminou o Campeonato Argentino na terceira posição, classificando a equipe para a Copa Libertadores de 2016 e foi finalista da Copa Argentina. Na competição continental, fez mais uma grande campanha, chegando às quartas de final do torneio, sendo eliminado para o Atlético Nacional (COL), que tornou-se campeão. Também em 2016 decidiu mais uma edição da Copa Argentina, desta vez contra o River Plate.

No meio de 2017, Eduardo Coudet foi contratado pelo Tijuana, do México. Permaneceu na equipe até o final do ano e logo foi para o Racing, onde esteve no comando técnico nas últimas duas temporadas. Como jogador, ‘Chacho’ Coudet atuou em grandes clubes argentinos, como River Plate, Rosário Central e San Lorenzo. Também passou pelo futebol mexicano (San Luis e Necaxa) e atuou na Espanha, pelo Celta de Vigo.

Junto ao treinador, chegam o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Ficha do treinador

Nome: Eduardo Germán Coudet
Data Nascimento: 12/09/1974

Carreira como técnico
2015 | Rosário Central (ARG)
2017 | Tijuana (MEX)
2018 | Racing (ARG)

Conquistas
2019 | Campeonato Argentino
2019 | Troféu dos Campeões

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.