Cachoeirinha demora para vacinar forças de segurança e é criticada - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vacinação foi iniciada segunda - Foto: Carol Candido/PMC/Arquivo

Cachoeirinha demora para vacinar forças de segurança e é criticada

Vereadores Marco Barbosa e David Almansa destacaram que deveria haver mais rapidez

Cachoeirinha – A demora da secretaria de Saúde de Cachoeirinha para vacinar os profissionais da área de segurança foi criticada na Sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira à tarde. Enquanto diversos municípios iniciaram no último sábado, um dia depois de receberem as doses, a imunização de servidores públicos e alguns até já concluíram, Cachoeirinha iniciou somente nesta terça a aplicação das doses recebidas e não tem uma previsão de conclusão.

Publicidade

O vereador Marco Barbosa, que é policial civil e um dos beneficiados, usou a Tribuna do Legislativo para apontar que há uma demora muito grande da secretaria da Saúde em aplicar as doses que a cidade vem recebendo.

Barbosa relatou que fez contato com o comando da Brigada Militar na cidade e apurou que cerca de 60 policiais haviam sido imunizados e que na quarta-feira a corporação não sabia quantos deveriam ir até o estacionamento da secretaria da Saúde para a aplicação da primeira dose.

O vereador David Almansa, que integra o Movimento Vacina Já, acrescentou que deve haver uma celeridade na aplicação das vacinas e que cada dia adiado faz muita diferença em especial para pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Publicidade

A reportagem entrou em contato com o secretário da Saúde, Juliano Paz, fazendo o questionamento sobre o processo burocrático adotado por Cachoeirinha na comparação com outros municípios que já aplicaram as doses no último sábado, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Cachoeirinha recebeu 310 doses para a área da segurança e iniciou na segunda-feira a aplicação das doses em representantes de cada uma das corporações beneficiadas pela norma do Ministério da Saúde.

LEIA MAIS

“Discurso xarope de um vereador’, diz Juliano em resposta a Barbosa

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.