Taxistas pedem e prefeito Maurício decide prorrogar renovação da frota - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Associação se reuniu com o prefeito - Foto: Divulgação/PMC

Taxistas pedem e prefeito Maurício decide prorrogar renovação da frota

Projeto será enviado para a Câmara de Vereadores atendendo a reivindicação da categoria

Representantes da Associação dos Taxistas de Cachoeirinha (Astac) estiveram reunidos com o prefeito em exercício Maurício Medeiros e com o Secretário Municipal de Governança e Gestão, João Tardeti. Eles solicitaram ao Executivo o envio de Projeto de Lei para a Câmara Municipal para a prorrogação da vida útil dos veículos. “Somos sensíveis ao apelo da categoria e faremos o possível para enviar a matéria para a análise dos nossos vereadores”, destacou Maurício.

Na reunião, a categoria, que pleiteava mais cinco anos no prazo de renovação da frota, e os representantes do Executivo e do Legislativo apontaram para a prorrogação útil dos veículos em mais três anos. Atualmente, conforme a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, a lei prevê que a frota tenha uma vida útil de até 10 anos. “Com a medida, os veículos passariam a ter até treze anos”.

Publicidade

De acordo com Astac em torno de 12 veículos seriam beneficiados imediatamente caso a medida seja aprovada. “Estes taxistas estão com dificuldades econômicas graves, não tendo condições de fazer novas dívidas para trocar os carros”, aponta Diulia Araújo, vice-presidente da Associação dos Taxistas de Cachoeirinha. 

Conforme João Tardei, a proposta será levada para Câmara. Também participaram da atividade representante da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Jussara Caçapava; e o vereador Gilson Stuart.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.