GRAVATAÍ

Gravataí realiza formação sobre comunicação não violenta para professores da rede municipal

Encontro foi realizado na última quarta-feira (7) e abordou formas de prevenir conflitos no ambiente escolar

Gravataí – Professores da rede municipal de ensino de Gravataí participaram, na última quarta-feira (7), da palestra “Dialogando a Gente…”, realizada nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Mario Quintana e Albino Dias de Melo. A formação foi organizada pelo setor de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com o objetivo de orientar os professores das instituições sobre a importância da comunicação não violenta e da gestão pessoal no ambiente escolar.

Publicidade
Invista em Gravataí/RS

“A ideia é que possamos mudar a nossa forma de ver e lidar com as coisas, de uma forma com maior respeito, e se colocando no lugar dos alunos e colegas. Quando compreendemos as necessidades, transformamos realidades e relações”, explicou Jaqueline Reis, assessora do setor de Gestão Escolar e referência em Justiça Restaurativa no município.

Publicidade
Planeje suas conquistas com o Sicredi
Publicidade
Sogil, há 72 anos em novimento

A formação abordou a necessidade de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. A palestra também instruiu os profissionais sobre formas de gerenciar reações diante de adversidades, apresentando técnicas para evitar o início ou o agravamento de conflitos.

Publicidade

A partir dessa perspectiva de bem-estar individual, o encontro apresentou métodos práticos para aplicação no convívio diário. O conteúdo orientou os docentes sobre a importância de ter um cuidado especial na forma de abordar os problemas dos alunos e os desafios rotineiros do dia a dia escolar, ressaltando que as práticas de escuta e atenção podem facilitar as relações dentro e fora do

Publicidade
Envie sua sugestão de reportagem
Botão Voltar ao topo