Servidores do SAI participam de capacitação em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Adquirindo conhecimentos - Foto: Carol Barcelos/PMG

Servidores do SAI participam de capacitação em Gravataí

A formação contou com a participação de 55 profissionais que atuam nas equipes técnicas dos residenciais de acolhimento participaram da capacitação que durou, cerca de quatro horas, na sede do Sindilojas

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promoveu, nesta semana, a capacitação “Acolhimento em Foco”.  Elaborada pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAI) para aprimorar, ainda mais, o atendimento a este público, a formação abordou o histórico da política de assistência social, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e suas divisões por complexidades, programas, serviços e benefícios.

Segundo a SMFCAS, 55 profissionais que atuam nas equipes técnicas dos residenciais de acolhimento participaram da capacitação que durou, cerca de quatro horas, na sede do Sindilojas. De acordo com o departamento, formações como esta estão programadas para ocorrer, bimestralmente, visando estabelecer processo contínuo de atualização e renovação de conceitos, práticas e atitudes profissionais das equipes de trabalho.

Publicidade

Atualmente, Gravataí conta com quatro residências de acolhimento e atende 56 crianças e adolescentes, entre zero e 18 anos incompletos. O secretário municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Luís Stumpf, que esteve nos dois dias de treinamento, lembrou que a meta do plano estratégico do governo é capacitar todos os profissionais do atendimento social. “Essa é a segunda capacitação que nós estamos promovendo, ao longo dos próximos meses, vamos expandir este tipo de treinamento para todos os setores da assistência social”, disse Luís.

A formação desta semana foi planejada e executada por um grupo de trabalho composto pela chefe de divisão do SAI, Cristiane Santos da Rosa,  pelos coordenadores dos residenciais, Andressa Rodrigues, Sharlene Konrath, Priscilla Bastos e Vinícius Porcher, e  pelas assistentes sociais Meri Elen Dorneles e Carla Jacques.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.