Obra do CRAS Moradas é retomada em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A obra estava parada - Foto: Divulgação/PMG

Obra do CRAS Moradas é retomada em Gravataí

Com 60% das obras concluídas, a construção havia sido interrompida após a empresa responsável desistir por problemas financeiros

Publicidade

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí assinou, na última semana, a ordem de retomada das obras do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Moradas, que está localizado no bairro Morada do Vale I. De acordo com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), responsável pelo centro, o prazo para a nova empresa finalizar a obra é de três meses. “Com o novo Cras, vamos poder ampliar o atendimento e chegar a mais pessoas e atender quem mais precisa”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.

Com 60% das obras concluídas, a construção havia sido interrompida após a empresa responsável desistir por problemas financeiros. De acordo com o secretário municipal da SMFCAS, Luís Stumpf, assim que a prefeitura foi comunicada sobre a interrupção, já começaram as tratativas junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que a obra possui recursos federais.

Publicidade

Atualmente, Gravataí conta com cinco centros de referência e atende, mensalmente, cerca de 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com a inauguração do Cras Moradas, o intuito é ampliar ainda mais o atendimento a este público e auxiliar nas demandas do Cras Barnabé, que hoje atende esta região.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.