'Nosso compromisso é com Cachoeirinha e não com o erro', afirma Miki - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

‘Nosso compromisso é com Cachoeirinha e não com o erro’, afirma Miki

Prefeito divulgou vídeo no final da tarde se manifestando sobre a operação do Ministério Público em investigação do contrato da SKM

Cachoeirinha – O prefeito Miki Breier se pronunciou oficialmente em vídeo sobre a Operação Proximidade realizada pelo Ministério Público nesta terça-feira (1) com o afastamento, por decisão judicial, do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e do servidor responsável pelos contratos na secretaria, Marco Antônio Schneider, além da suspensão do contrato da SKM.

Miki destacou que o compromisso do governo “é com Cachoeirinha e não com o erro”. O vice-prefeito, Maurício Medeiros, vai responder pela secretaria e uma nova empresa será contratada para prestar o serviço de limpeza urbana. O prefeito lembrou que quando surgiu a polêmica da SKM, ele levou toda a documentação no Ministério Público e que a prefeitura vai colaborar com a investigação.

Publicidade

Na Operação Proximidade, conforme o MP, está sendo investigada a ocorrência de crimes de corrupção ativa e passiva, responsabilidade, desvio de verbas públicas, dispensa indevida de licitação, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As evidências, ainda conforme o MP, são de que tenha ocorrido desvio milionário de renda pública, estimado, aproximadamente, em 45% dos valores contratados para arcar com os serviços de limpeza urbana, conservação e manutenção de próprios e logradouros públicos e terceirização de serviços a partir do ano de 2017.

Publicidade

Confira o vídeo:

LEIA MAIS

Possível desvio de R$ 24 milhões constrange até vereadores da base

Uma novidade no caso SKM e o silêncio do MP

Prefeitura emite nota oficial sobre operação do MP

Prefeitura de Cachoeirinha é alvo de operação do MP

Justiça afasta secretário e gestor de contrato da SKM com a prefeitura

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.