No Dia das Crianças, Prefeitura de Gravataí relembra avanços na educação - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Alunos recebem material escolar e uniforme - Foto: Divulgação/PMG

No Dia das Crianças, Prefeitura de Gravataí relembra avanços na educação

Município destaca-se por adotar um modelo educacional municipal único, o que possibilitou um importante crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Publicidade

No Dia das Crianças, a Prefeitura de Gravataí relembra os avanços nos serviços prestados aos gravataienses. Por meio das secretarias municipais, o governo vem elaborando e desenvolvendo diversas ações em prol da população, incluindo os pequenos. Na área da educação, Gravataí destaca-se por adotar um modelo educacional municipal único, no qual toda a criança recebe uma educação padronizada, independente da instituição de ensino em que está matriculada, com uma equipe de professores qualificada para atuar na formação educacional.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) também disponibiliza a entrega de materiais escolares, uniformes e acesso a uma rotina alimentar nutricionalmente balanceada, estimulando um aprendizado mais produtivo para todos os alunos. Dos avanços no ensino, também destaca-se a forte atuação do executivo municipal para aumentar o número de vagas disponibilizadas para a educação infantil, tendo dobrado este parâmetro em relação a 2012.

Publicidade

O prefeito Luiz Zaffalon lembrou que estas, entre tantas outras medidas realizadas por este grupo de governo, desde os mandatos do ex-prefeito Marco Alba, resultaram em um bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que chegou aos 5,7 pontos. Melhor nota já alcançada pela cidade. “Investimos muito em educação porque entendemos que o futuro das nossas crianças e da cidade depende desse nosso olhar. Com as nossas ações, mostramos respeito e proporcionamos igualdade para todos os alunos da rede pública municipal”, disse Zaffa, destacando que a qualidade de ensino fez com que o Ideb crescesse 1,6 ponto, se, comparado aos dados apresentados em 2012.

Em relação às instituições de ensino municipais, Gravataí inaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares. Localizada no Residencial Breno Garcia, a instituição de ensino disponibiliza cerca de 800 vagas para as crianças moradoras do bairro e arredores. A escola atende alunos a partir dos seis anos de idade, ofertando ensino fundamental regular e EJA. O local conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, lousas digitais, biblioteca e ginásio de esportes, entre outras instalações.

Publicidade

No bairro Natal, a prefeitura também entregou a sede própria da Escola de Educação infantil (EMEI) Favo de Mel, triplicando o número de alunos que ali estudavam. A nova sede, construída com recursos próprios, possui lousa digital, refeitório, cozinha, lactário e salas com área coberta própria, possibilitando mais conforto em dias de chuva.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.