“Moleque”, diz Deoclécio sobre decisão do pré-candidato do PP
Solidariedade tinha expectativa de formar chapa com o delegado João Paulo, que acabou fechando aliança com o prefeito interino
Cachoeirinha – O vereador Deoclécio Mello fez duras críticas ao pré-candidato do PP, delegado João Paulo, por ter decidido ser vice em uma composição com o prefeito interino, Cristian Wasem, para disputar a prefeitura na eleição suplementar marcada para 30 de outubro. Na Sessão desta terça-feira (9) no Legislativo, o parlamentar do Solidariedade disse que “palavra que não é palavra, é palavra de moleque”.
O Solidariedade, embora nada estivesse definido oficialmente, tinha a expectativa de formar uma chapa com o delegado João Paulo, indicando o candidato a vice-prefeito. Ocorre que o progressista decidiu, em conjunto com o seu partido, ser vice na chapa de Wasem.
“Fazer políticas sérias não é vender o seu projeto. Não se vender um projeto que é para a nossa cidade, só se vende um projeto porque quer ali na frente pisar no buraco”, disse Deoclécio, salientando que “palavra é para quem tem palavra e para quem prova que tem”.
Deoclécio, que não deu aparte para o vereador do PP, Marco Barbosa, seguiu com as críticas: “É muito feio, eu tratar uma coisa contigo e voltar atrás. É muito feio para um homem.” Para ele, o projeto de João Paulo não é para a cidade e sim para interesses próprios.
“Quero até desfazer tudo o que disse quando falei no projeto do PP e Solidariedade. Quero dizer para as pessoas que me ouviram entender que não é isso que estão fazendo … caminhamos três meses juntos e se desfez … projeto de político de mentira, sem palavra. Quero pedir perdão para as pessoas que me ouviram, que tínhamos um projeto para a cidade”, destacou.
João Paulo estava na Sessão. Na manhã desta quarta-feira (10), disse à reportagem que o debate precisa ser qualificado. “Nós ingressamos na política para qualificá-la (talvez isso incomode o referido parlamentar) e devemos começar por qualificar o debate. Àqueles que estão jogando sujo, baixando o nível, daremos o devido encaminhamento legal, único caminho que conhecemos. Provavelmente a população carente será beneficiada sem ser obrigada a colocar placas de candidatos em troca.”
LEIA MAIS
Delegado João Paulo surpreende e vai ser vice de Cristian Wasem


