'Estamos falando não mais como prefeito tampão', desabafa Cristian - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cristian discursou na frente do comitê - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

‘Estamos falando não mais como prefeito tampão’, desabafa Cristian

Eleito prefeito na eleição suplementar de Cachoeirinha, neste domingo, Cristian Wasem agradeceu eleitores

Cachoeirinha – Eleito por mais da metade dos eleitores de Cachoeirinha que foram às urnas neste domingo e não anularam seus votos ou votaram em branco, o prefeito Cristian Wasem discursou para apoiadores e militantes na frente do comitê na avenida Flores da Cunha pouco antes das 20 horas deste domingo. E fez referência ao apelido que ganhou na campanha: prefeito tampão, expressão cunhada pelo candidato do PT, David Almansa.

Publicidade

“Não estamos aqui hoje falando não mais como prefeito tampão, prefeito interino, prefeito em exercício. Estamos falando como prefeito Cristian e vice delegado João Paulo”, desabafou. Ele destacou que em seis meses do mandato interino mostrou resultados e citou a certificação Ouro recebida do Sebrae pela qualificação da Sala do Empreendedor e a fato de a cidade estar entre as 10 do Rio Grande do Sul que são referência no tratamento do câncer de mama. Cristian agradeceu as secretárias Sueme Pompeo de Mattos e Bianca Breier e suas equipes pelo trabalho desenvolvido.

Publicidade

A coligação formada por apenas cinco partidos – MDB de Cristian, PP de João Paulo, PDT, Republicanos e Avante -, considerada pequena, foi um dos aspectos positivos ressaltados pelo prefeito eleito. Ele ainda lembrou da esposa e primeira-dama, Fabiana Medeiros, Francisco de Medeiros, fazendo um agradecimento. Quando tomou posse como interino, por ser presidente da Câmara, Cristian Wasem havia lembrado de Medeiros e dito que talvez o prefeito mais lembrado da história de Cachoeirinha tivesse uma missão para ele.

O vice, delegado João Paulo, discursou antes e lembrou que a pretensão da campanha era ter visitado todas as residências. “Quando percebemos que não íamos chegar em cada porta, cada casa, nós pegamos um caminhão e andamos aqui em cima desses carros de som nos últimos 3 dias enfrentando tudo que é tipo de problema, mas valeu a pena. Essa vitória não é minha e do Cristian. Somos apenas os personagens. Cada um que carregou a bandeira, cada um que colocou uma placa em sua casa, cada um que assumiu e levou o nosso nome, fez essa campanha, construiu essa vitória”, ressaltou.

Publicidade

“Cachoeirinha estava clamando por uma mudança de verdade. Tentaram enganar o povo de Cachoeirinha. Trouxeram a público tudo que é tipo de versão, mas o povo já não se enganou mais”, ainda disse. Para a reportagem, o vice explicou que na próxima quinta-feira (3) iniciam as tratativas para a formação da nova equipe de governo.

*colaborou, Rodrigo Alves

LEIA MAIS

Saiba com foi a votação dos candidatos a prefeito

Dr. Rubinho decepciona e Almansa surpreende

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.