‘Estamos falando não mais como prefeito tampão’, desabafa Cristian
Eleito prefeito na eleição suplementar de Cachoeirinha, neste domingo, Cristian Wasem agradeceu eleitores
Cachoeirinha – Eleito por mais da metade dos eleitores de Cachoeirinha que foram às urnas neste domingo e não anularam seus votos ou votaram em branco, o prefeito Cristian Wasem discursou para apoiadores e militantes na frente do comitê na avenida Flores da Cunha pouco antes das 20 horas deste domingo. E fez referência ao apelido que ganhou na campanha: prefeito tampão, expressão cunhada pelo candidato do PT, David Almansa.
“Não estamos aqui hoje falando não mais como prefeito tampão, prefeito interino, prefeito em exercício. Estamos falando como prefeito Cristian e vice delegado João Paulo”, desabafou. Ele destacou que em seis meses do mandato interino mostrou resultados e citou a certificação Ouro recebida do Sebrae pela qualificação da Sala do Empreendedor e a fato de a cidade estar entre as 10 do Rio Grande do Sul que são referência no tratamento do câncer de mama. Cristian agradeceu as secretárias Sueme Pompeo de Mattos e Bianca Breier e suas equipes pelo trabalho desenvolvido.
A coligação formada por apenas cinco partidos – MDB de Cristian, PP de João Paulo, PDT, Republicanos e Avante -, considerada pequena, foi um dos aspectos positivos ressaltados pelo prefeito eleito. Ele ainda lembrou da esposa e primeira-dama, Fabiana Medeiros, Francisco de Medeiros, fazendo um agradecimento. Quando tomou posse como interino, por ser presidente da Câmara, Cristian Wasem havia lembrado de Medeiros e dito que talvez o prefeito mais lembrado da história de Cachoeirinha tivesse uma missão para ele.
O vice, delegado João Paulo, discursou antes e lembrou que a pretensão da campanha era ter visitado todas as residências. “Quando percebemos que não íamos chegar em cada porta, cada casa, nós pegamos um caminhão e andamos aqui em cima desses carros de som nos últimos 3 dias enfrentando tudo que é tipo de problema, mas valeu a pena. Essa vitória não é minha e do Cristian. Somos apenas os personagens. Cada um que carregou a bandeira, cada um que colocou uma placa em sua casa, cada um que assumiu e levou o nosso nome, fez essa campanha, construiu essa vitória”, ressaltou.
“Cachoeirinha estava clamando por uma mudança de verdade. Tentaram enganar o povo de Cachoeirinha. Trouxeram a público tudo que é tipo de versão, mas o povo já não se enganou mais”, ainda disse. Para a reportagem, o vice explicou que na próxima quinta-feira (3) iniciam as tratativas para a formação da nova equipe de governo.
*colaborou, Rodrigo Alves
LEIA MAIS


