Dr. Rubinho decepciona e David Almansa surpreende - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Dr. Rubinho e Jack - Foto: Arquivo/Divulgação

Dr. Rubinho decepciona e David Almansa surpreende

Segundo colocado na eleição de 2020, o responsável pela eleição suplementar nem repetiu votação

Cachoeirinha – Se a surpresa pelo número de votos foi a eleição de Cristian Wasem na eleição suplementar deste domingo, a grande decepção foi a votação do candidato Dr. Rubinho, que teve como vice Jacqueline Ritter. Ele sequer repetiu o número de votos da eleição de 2020, quando fez 19.381, ficando 318 votos atrás de Miki Breier, que havia sido reeleito com 19.699. Neste domingo, Dr. Rubinho ficou em terceiro lugar com 17.430 votos.

Publicidade
David Almansa e Ester Ramos neste domingo – Foto: Divulgação

A surpresa foi o vereador mais votado na última eleição, David Almansa (PT), que colado em Lula, fez 19.430 votos, ao lado da sua vice, Ester Ramos (Psol). Rubinho e Jack foram os responsáveis pela eleição suplementar em Cachoeirinha por terem provocado a cassação da diplomação de Miki e seu vice, Maurício Medeiros, em ação julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Publicidade

Na avaliação de analistas políticos, as alianças políticas firmadas por Dr. Rubinho foram as grandes responsáveis pelo resultado nas urnas, além do clima do “já ganhou”. O candidato do União Brasil teve ao seu lado, por exemplo, o ex-prefeito Vicente Pires, no papel de coordenador de campanha, e o também ex-prefeito e ex-deputado federal, José Stédile, que não conseguiu se eleger deputado estadual em outubro fazendo menos de 5 mil votos. Ao lado de Dr. Rubinho também figuraram alguns ex-CCs de Miki e Maurício Medeiros, que foram demitidos por Wasem.

Rubinho agradece eleitores:

Publicidade

Após a publicação desta matéria, o candidato Dr. Rubinho fez uma publicação em sua rede social agradecendo aos eleitores: “Quero agradecer por todos que abraçaram a nossa campanha, que levaram as mensagens e propostas que a nossa cidade precisa. Nossa missão foi e sempre será fazer o melhor para Cachoeirinha. Nosso compromisso com nossa cidade não é uma história recente, e continuaremos sempre prontos para atender aos anseios da nossa população. A chama da nossa luta se manterá acesa a todo momento. Vamos juntos!”

ATUALIZADA – 20h54min

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.