Cristian Wasem defende projeto Farmácia Viva em Tribuna - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A defesa do projeto ocorreu na última sessão - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Cristian Wasem defende projeto Farmácia Viva em Tribuna

O Programa será executado pela Secretaria Municipal de Saúde em parcerias com entidades, órgãos, instituições públicas ou privadas

Cachoeirinha –Na Sessão Ordinária realizada na noite da última terça-feira (30), o Vereador Cristian Wasem, líder de Governo na casa, defendeu em Tribuna seu mais recente projeto Indicativo, que trata da criação do Programa Farmácia Viva.

Publicidade

Conforme a proposta apresentada pelo parlamentar,  o programa “Farmácia Viva”, que compõe uma das ações da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicas do Ministério da Saúde, consiste na implantação do cultivo de plantas com reconhecidos efeitos medicinais. O Programa será executado pela Secretaria Municipal de Saúde em parcerias com entidades, órgãos, instituições públicas ou privadas. O Município e os parceiros, além de formar a horta, poderão realizar palestras de orientação sobre o cultivo correto de plantas medicinais, conscientização ecológica, envolvendo a população num todo.

Fica a Prefeitura autorizada a adquirir medicamentos fitoterápicos e homeopáticos para distribuição na Farmácia Pública Municipal, aumentando assim a diversidade de medicamentos, tornando-se também uma alternativa em substituição aos medicamentos sintéticos, ao mesmo tempo, ampliando as opções terapêuticas ofertadas aos usuários do SUS, com garantia de acesso a produtos com segurança, eficácia e qualidade, na perspectiva da integralidade da atenção à saúde, proporcionando melhoria na saúde da população em atenção às pessoas que sofrem com dores crônicas com os fibromiálgicos e doenças correlacionadas.

Em discurso na Tribuna, o Vereador Cristian defendeu o projeto alegando grande importância para o município e para a população em geral, com o cultivo de ervas medicinais, que ajudarão no tratamento de diversas doenças.  O projeto Indicativo foi encaminhado ao Prefeito Miki Breier.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.