Conferência do Povo Terreiro acontece neste sábado em Cachoeirinha
O evento gratuito acontecerá na Casa de Cultura Demósthenes Gonzales a partir das 13 horas
Cachoeirinha – Neste sábado (6), acontece a 1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro. O evento gratuito acontecerá na Casa de Cultura Demósthenes Gonzales, na Avenida Flores da Cunha, 56, a partir das 13 horas, e abordará políticas públicas e atividades sobre o tema Meio Ambiente e o Povo de Terreiro.
Na ocasião, será proposta a criação do Conselho Municipal do Povo de Terreiro. Para o vice-prefeito João Paulo, o apoio da prefeitura demonstra que os espaços do município são democráticos: “estamos abertos a todas as manifestações e a realização da conferência visa estabelecer relações do poder público com o povo de terreiro, enfatizando uma convivência cultural harmônica”.
O Conselho Municipal do Povo Terreiro tem o objetivo de preservar e promover as tradições e costumes das religiões de matriz africana, bem como para garantir seus direitos e deveres como cidadãos. Este conselho será baseado no Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul, criado pela Lei Estadual nº 51.587/2014 e está vinculado à estrutura da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.
LEIA MAIS
Definida comissão para organizar a Conferência do Povo de Terreiro





