Após temporal, bombeiros atendem diversas ocorrências na cidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Diversas árvores foram removidas pela guarnição - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após temporal, bombeiros atendem diversas ocorrências na cidade

Muitas delas se trata de queda de árvores sobre as ruas, casa, fiação elétrica e destelhamentos

Cachoeirinha – O Corpo de Bombeiros atenderam várias ocorrências ao longo da tarde e noite deste sábado (16) em Cachoeirinha, devido aos danos causados pelos fortes vento e a chuva. Muitas delas se trata de queda de árvores sobre as ruas, casa, fiação elétrica e destelhamentos.

Publicidade

O primeiro chamado ocorreu por voltas das 13h45 mim, deste sábado e se tratava de um destelhamento de uma casa, na rua Pardal, na vila Canarinho Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 15 ocorrências devido ao temporal foram registradas, sendo 12 quedas de árvores e postes e três desabamentos. Em alguns bairros da cidade, houve registros de mais de uma ocorrência.

A casa ficou totalmente destelhada – Foto: Diego Rebelatto/Defesa Civil

Ainda durante o temporal, uma pessoa ficou ferido após ser atingida por telha, enquanto dormia em um dos quartos da casa que foi destelhada. Um poste de energia elétrica caiu após a queda de uma árvore de grande porte, na rua Alziro Correia da Silveira, na vila Fátima. Na rua Timóteo Antônio de Souza, na vila Cachoeirinha uma casa teve parte de um telhado destruído depois da queda de uma árvore. Próximo dali, na rua Tamoios, os bombeiros retiram galhos de uma árvore que caiu sobre a fiação elétrica.

As demais ocorrências foram de retiradas de árvores que caíram no meio da rua. O trabalho dos bombeiros se estendeu até por volta das 23h da noite deste sábado (16), onde eles retiraram uma árvore que estava caída na rua Eugênio Monteiro, na Granja Esperança.

Publicidade

Evitando choque elétrico

Procure isolar o local energizado – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Como estamos no período mais onde os temporais acontecem com frequência, o Corpo de Bombeiros dá algumas dicas do que fazer e como se proteger quando uma árvore ou algum outro objeto for lançado na rede de energia.

  • A primeira providência que deve ser tomada é isolar a área e evitar que alguém se aproxime.
  • Em seguida, entre em contato imediatamente com a RGE pelo telefone 0800 970 0900 ou pelos canais digitais da concessionária.
  • Caso haja alguma vítima, mantenha distância segura e também entre em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193 ou Defesa Civil pelos telefones 199/153
  • Proteja-se dos raios também! Para isso, nunca fique embaixo de árvores ou em campos abertos, já que são locais que tendem a atrai-los. Busque sempre lugares devidamente abrigados e, se estiver em casa, retire os equipamentos da tomada.
  • Nunca tente retirar galhos de árvores ou qualquer objeto que estiver em contato com a fiação de energia, pois existe um risco altíssimo de choque elétrico e até de morte. Esse trabalho só pode ser realizado por equipes habilitadas.

LEIA MAIS

Temporal destelha casa em Cachoeirinha

Temporal derruba árvores, poste e fios de energia

Chuva forte causa falta de água e luz no Vale do Gravataí

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.