Temporal derruba árvores, poste e fios de energia - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O local segue isolado até a retirada da árvore- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Temporal derruba árvores, poste e fios de energia

Na vila Cachoeirinha, uma árvore caiu sobre uma casa e destruiu parcialmente o telhado

Cachoeirinha – O temporal da tarde deste sábado (16) derrubou árvores, galhos, postes e fios de energia elétrica, em Cachoeirinha. Além das quedas de árvores, o temporal destelhou casas e derrubou um muro.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados sobre registro de quedas de árvores em diversos pontos da cidade. Moradores da rua Alziro Correia Silveira, na Vila Fátima acionaram o Corpo dos Bombeiros, depois que uma árvore de grande porte caiu e levou junto um poste e arrebentando a fiação elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado, devido ao risco de choque elétrico por conta dos fios energizados e, em seguida foi acionado a RGE para o desligamento e reparo da afiação elétrica. O fluxo na rua foi bloqueado pelos Agentes de Trânsito. Após o desligamento da energia, os bombeiros realizaram o corte da árvore para a liberação do fluxo.

Os bombeiros trabalharam na remoção da árvore – Foto: André Boeira/Divulgação

Ainda segundo os bombeiros, parte do telhado de uma casa de madeira, na rua Timóteo Antônio de Souza, na vila Cachoeirinha ficou destruído depois da queda de uma árvore. O estrago não foi maior porque o muro segurou o peso da árvore. A guarnição realizou o corte do tronco da árvore e colocou uma lona na parte afetada do telhado. Ao total os bombeiros atenderam mais de 08 ocorrências, decorrente aos transtornos causados pela passagem do temporal, na cidade. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Em Gravataí, dois postes caíram na rua Jaguarão, no bairro Vera Cruz, durante o temporal. Já no bairro Auxiliadora, dois postes estão suspensos pela fiação elétrica. Em ambos, os locais estão com o trânsito isolado, devido a perigo de choque elétrico.

LEIA MAIS

Temporal destelha casa em Cachoeirinha

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.