Chuva forte causa falta de água e luz no Vale do Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A falta de luz afetará o ponto de captação de água da Corsan - Foto: Corsan/Divulgação

Chuva forte causa falta de água e luz no Vale do Gravataí

O prazo de normalização dos serviços será no final da noite deste sábado (16) e madrugada de domingo (17)

O temporal que atingiu o Vale do Gravataí na tarde deste sábado (16) deixou vários bairros sem energia elétrica, o que afeta também o abastecimento de água. A Corsan reforça que não há nenhum problema operacional nas estações de bombeamento da água e que os transtornos são em decorrência da falta de luz.

Publicidade

Conforme a Corsan, informa que a previsão de normalização do serviço depende da regularização do fornecimento de energia elétrica, o que deverá ocorrer ao longo da noite de sábado (16) e a madrugada deste domingo (17). Já a Concessionária Rio Grande Energia (RGE) emitiu uma nota à imprensa sobre à falta de luz. Confira a nota abaixo:

A RGE informa que o temporal deste sábado à tarde atingiu fortemente a Região Metropolitana, causando danos na rede elétrica e interrupção no fornecimento de energia. Neste momento são 91 mil clientes afetados em toda a área de concessão, sendo a maioria na região de Canoas.

A RGE está totalmente mobilizada no atendimento às ocorrências, restabelecendo a energia na medida que os consertos na rede vão sendo concluídos. 

Publicidade

A empresa alerta para que ninguém tente religar a energia por conta própria e não toque em nenhum equipamento elétrico, evitando acidentes que podem ser graves e até fatais. 

Os clientes que precisarem entrar em contato com a RGE podem fazê-lo através dos canais de atendimento:

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.