Temporal destelha casa em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A cozinha foi totalmente destruída - Foto: Diego Rebelatto/Defesa Civil

Temporal destelha casa em Cachoeirinha

O forte vento também arrancou parte do telhado da cobertura de um prédio e derrubou um muro

Cachoeirinha – O temporal que atingiu Cachoeirinha, no início da tarde deste sábado (16), causou transtornos em três bairros da cidade. Foram registrados destelhamentos e queda de muro, nas vila Márcia, Eunice e Canarinho.

Publicidade

As fortes rajadas de vento e acompanhada da chuva terminou arrancando parte do telhado da cobertura do edifício Madri, que fica nas esquinas da avenida Flores da Cunha e com a rua Anita Garibaldi, na vila Márcia. Houve também o desabamento de um muro de um prédio, que caiu encima da cozinha de um restaurante, na rua Décio Martins Costa. Na rua Pardal, na Vila Canarinho, uma residência foi totalmente destruída, devido ao temporal. O telhado da casa foi praticamente todo arrancado pelo vento e os demais cômodos da residência ficaram alagados.

Um dos moradores, que dormia em um dos quartos da casa, ficou ferido, depois de ser atingido por uma das telhas. Ele foi socorrido para o Hospital Padre Jeremias, para atendimento médico. Segundo o responsável pela Defesa Civil de Cachoeirinha, o Guarda Municipal Diego Rebelatto, “a equipe da Defesa Civil já está no local, prestando todo auxílio necessário para ela. Já no edifício Madri, vamos interditar o local e a parte da calçada em frente ao prédio, na avenida Flores da Cunha, evitando assim que o telhado se solte e caia sobre os pedestres”.

Houve registro de quedas de árvores em diversos pontos da cidade. Não há informações sobre registros de pontos de alagamento na cidade. A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelos telefones: 199 ou 153.

Publicidade

Matéria atualizada em 16/01/21 às 20h48 min

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.