Após caso positivo de assessora, vereadores serão testados para Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Após caso positivo de assessora, vereadores serão testados para Covid-19

Os testes serão realizados pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha divulgou uma Nota Oficial neste domingo (17) informando que irá aplicar o teste rápido nos 17 vereadores tendo em vista o caso positivo de assessora do vereador Rubens Otávio. Ela é filiada ao PSL e participou de um evento no qual o parlamentar, que é pré-candidato do partido, apareceu em fotos abraçados com filiados para fotos, inclusive sem máscara em algumas das imagens.

O vereado disse que ficou sabendo do contágio no início da última Sessão da Câmara, mas mesmo assim permaneceu no Plenário. Depois da repercussão do caso, decidiu entrar em isolamento. A assessoria de imprensa da Câmara informou na sexta-feira que a Mesa Diretora vai decidir nesta segunda-feira (18) as medidas que serão adotadas.

Para um site da capital, o presidente Edison Cordeiro, informou que seria realizada uma higienização nas instalações e também aplicado testes em vereadores e servidores. Na nota, a Prefeitura informa que os testes serão aplicados nos vereadores. Ainda conforme a nota, quem teve contado com positivado está sendo monitorado e se apresentar sintomas deve baixar o aplicativo do Coronavírus e se cadastrar.

Para baixar o aplicativo, clique aqui

Confira a Nota Oficial:

A Vigilância Epidemiológica de Cachoeirinha informa que realizará testagem rápida para COVID-19 nos vereadores nesta segunda-feira (18) a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores.

A medida se faz necessária tendo em vista a situação sanitária evidenciada na semana passada e prevendo a manutenção do andamento das atividades legislativas em prol da cidade, respeitando todas as medidas preventivas ao COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que as pessoas que tiveram contato com um caso confirmado de COVID-19 estão em monitoramento até o dia 22 de maio. As pessoas que apresentarem algum sintoma respiratório foram orientadas a baixar o Aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus para receberem orientações médicas.

Ressalta-se que é fundamental que todas as pessoas cumpram as medidas de isolamento social, de etiqueta respiratória, usem máscaras e evitem aglomerações.

LEIA MAIS

Vereador teve contato com positivada por Covid e vai na Sessão da Câmara

Depois de Covid em CC de Rubens, Câmara pede orientação à Saúde

ATUALIZADA – 17/05/2020 – 18h51min A matéria anterior não deixou claro que o texto publicado era a Nota Oficial divulgada pela Prefeitura.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.