Vacinação contra a Pólio já está disponível nos postos de Saúde - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A vacinação acontece em todos os postos de saúde - Foto: Arquivo/oreporter.net

Vacinação contra a Pólio já está disponível nos postos de Saúde

Campanha Nacional vai até o dia 30 de outubro. Crianças de um a cinco anos incompletos devem ser vacinadas. Nos sábados, dias 17 e 24, também haverá vacinação.

Cachoeirinha – Já começou a campanha de vacinação contra a poliomielite em Cachoeirinha. Todos os postos de Saúde que tem sala de vacinas estão recebendo as crianças entre um ano e cinco anos incompletos. Crianças das outras faixas etárias, até 15 anos, também podem receber vacinas faltantes.

Publicidade

A enfermeira Kelly Freitas, chefe do setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, pede que os pais ou responsáveis levem as carteirinhas de vacinação dos seus filhos para que sejam verificadas: “Alguma vacina pode ter sido esquecida e podemos aproveitar para colocá-las em dia também”.

No sábado, dia 17, acontecerá o Dia D de vacinação. A ação ocorrerá exclusivamente nas unidades: Otacílio Silveira, Canarinho, Fátima, Parque da Matriz, Jardim do Bosque, José Ramos e Décio Martins, no horário das 8h às 17h.

No sábado seguinte, dia 24 de outubro, uma nova ação será realizada no Shopping do Vale, em parceria com o Rotary Club de Cachoeirinha, onde as crianças serão recebidas com personagens infantis e podem fazer a vacina.

Publicidade

A SMS ressalta que os pais e responsáveis podem levar seus filhos com segurança aos postos. “Usem máscara e cumpram os protocolos, que as unidades estão preparadas para receber a todos com toda a segurança. Estamos todos preocupados com a Covid-19, mas é importante prevenirmos outras doenças também”, enfatizou Kelly Freitas.

As unidades de Saúde com sala de vacinas são: ESF José Ari, José Ramos, Otacílio Silveira, Canarinho, Carlos Wilkens e Jardim Betânia. E UBS Caic Granja, Cohab, Décio Martins, Jardim do Bosque e Parque da Matriz. Os endereços das unidades podem ser conferidos aqui. O horário da vacinação é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.