TRE publica as regras para a eleição suplementar em Cachoeirinha
Prazo para a definição das candidaturas termina no dia 22 de fevereiro e a campanha eleitoral inicia no dia 26 de fevereiro
Cachoeirinha – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou a resolução definindo as regras para a eleição suplementar de Cachoeirinha marcada para o dia 12 de abril. Os partidos e federações devem realizar suas convenções entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Já o registro das candidaturas deve acontecer até o dia 25 de fevereiro.
A campanha eleitoral está autorizada a partir do dia 26 de fevereiro. Não haverá propaganda eleitoral gratuita. O uso de alto-falantes e amplificadores de som está permitido até o dia 11 de abril das 8 horas às 22 horas. Já comícios com uso de aparelhagem de sonorização fixa poderão acontecer até 9 de abril, entre 8 horas e 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
A partir do dia 26, até as 22 horas do dia 11 de abril, poderá haver distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata na qual se utilize outros meios de locomoção das pessoas, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.
No dia 16 de março encerra o prazo para a publicação de edital com os locais designados para o funcionamento das Mesas Receptoras de Votos bem como a listagem de mesários e mesárias.
Poderão votar os eleitores inscritos no Cadastro Eleitoral com domicílio eleitoral em Cachoeirinha na data de 12 de novembro de 2025 (151 dias antes da eleição) e situação regular no momento da extração de dados do Cadastro Eleitoral para geração dos cadernos de votação. Não haverá reabertura de prazo para alistamento eleitoral, transferência de domicílio ou revisão de dados cadastrais. O eleitor que não puder votar, poderá fazer a justificativa.




