Telhado da Lebes em Cachoeirinha cede e parte do prédio pode desabar - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Sistema de escoamento do telhado não deu conta do volume de água - Foto: Divulgação

Telhado da Lebes em Cachoeirinha cede e parte do prédio pode desabar

Bombeiros interditaram o prédio que teve sua estrutura comprometida

Cachoeirinha – O forte temporal que atingiu a Região Metropolitana na tarde desta quinta-feira (25) transformou o dia em noite. O prédio da loja Lebes, localizado na avenida Flores da Cunha, foi interditado pelos Bombeiros. A estrutura do telhado não deu vazão a grande precipitação pluviométrica e acabou cedendo. O forro de gesso caiu em uma parte. O dano mais grave aconteceu em uma parede lateral, que rachou devido ao peso da água.

Conforme os Bombeiros, há risco de desabamento da lateral uma vez que a estrutura ficou completamente comprometida. Uma perícia terá que ser realizada. Ninguém ficou ferido. A forte tempestade provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirada de três árvores que caíram, nos bairros Imbuí, Betânia e Distrito Industrial.

Publicidade

Parede pode desabar

A rua Major Antônio Silveira de Lima, na parada 49, ficou completamente alagada. O sistema de esgotamento de águas pluviais está sem manutenção há meses por conta de a prefeitura não ter contrato com nenhuma empresa terceirizada por problemas em licitações. O nível da água chegou a quase meio metro, inundando veículos.

Água entrou em alguns carros

O coordenador da Defesa Civil de Cachoeirinha, Diego Rebelatto, ainda não tem um levantamento dos estragos causados na cidade. Segundo ele, o órgão atua apenas como auxiliar dos Bombeiros em caso de necessidade. No Corpo de Bombeiros, o caso mais grave reportado foi o da Loja Lebes.

Publicidade

Vídeo enviado por uma leitora à reportagem, mostra o momento mais crítico do temporal justamente em um edifício que fica na Esquina da FLores da Cunha com a rua Major Antônio Silveira de Lima.

Matéria atualizada em 25/11/2021 às 19h49

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.