Cachoeirinha terá passe livre e mais horários de ônibus no segundo turno das eleições
Transporte coletivo será gratuito no domingo (25), com 15 horários extras nas linhas C1 e C7 para facilitar o deslocamento dos eleitores
Cachoeirinha – Os moradores de Cachoeirinha terão transporte coletivo gratuito no próximo domingo (25), durante o segundo turno das eleições. Além do passe livre, a Prefeitura anunciou a ampliação dos horários de ônibus em duas linhas municipais, com 15 viagens adicionais ao longo do dia.
A medida, organizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMOB), busca facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais de votação. Ao todo, serão acrescentados seis horários na linha C7 (interbairros) e nove na linha C1, sendo quatro no sentido Parque da Matriz–Meu Rincão e cinco no sentido Meu Rincão–Parque da Matriz.
Segundo o diretor de Transporte da SMMOB, Éverson Flores, a ampliação leva em consideração a menor frequência dos ônibus aos domingos. “Normalmente, as saídas de cada itinerário são mais espaçadas nos domingos, mas a população terá mais opções para o dia da votação”, explica.
Os passageiros poderão utilizar os ônibus municipais sem pagar passagem durante todo o domingo. Os horários especiais já estão disponíveis para consulta no site da empresa Transbus, responsável pelo transporte coletivo municipal, em www.transbus.srv.br/horarios/.

