PT realiza plenária na Câmara de Cachoeirinha em apoio a Lula - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
David Almansa - Fotos: Divulgação

PT realiza plenária na Câmara de Cachoeirinha em apoio a Lula

Atividade reuniu lideranças sindicais, movimentos sociais, representantes da sociedade civil, militância, apoiadores e representantes de partidos

Cachoeirinha – Nesta segunda-feira (13) o plenário da Câmara Municipal de Cachoeirinha recebeu quase 200 pessoas no ato em defesa do povo e em apoio a Lula e Alckmin. A atividade reuniu lideranças sindicais, movimentos sociais, representantes da sociedade civil, militância e apoiadores, militantes do PSB, além dos partidos que compõem a frente da esperança composta pelo PT, PSol, PCdoB, PV, Rede e PRC. Na mesa principal da plenária, Ester Ramos (presidente do PSol), Ana Fogaça (secretária geral do PRC), Serafim Sanches (presidente do PCdoB), Paulo Fonseca (presidente do PV), Edson Vargas (representante da Rede) e David Almansa (vereador e presidente do PT).

“O ato de hoje não é só um ato da esquerda, não é só um ato dos militantes partidários, é um ato de resistência de um povo que não quer mais passar fome no país que mais produz alimentos neste planeta. Esse projeto de fome, de destruição que não aceita mais o nosso povo. E nós, aqui de Cachoeirinha, temos uma tarefa especial.

Publicidade

Na eleição de 2018, no segundo turno, 70% das pessoas dessa cidade votaram em Bolsonaro. É óbvio que muitos não são da extrema-direita, muitos são nossos amigos, que votaram em Lula e Dilma mas que se iludiram com o discurso de que o PT iria destruir o Brasil, quando na verdade são eles que destroem o patrimônio brasileiro. E a nossa tarefa é de entregar, já no primeiro turno, 70% de votos ao presidente Lula”, convocou Almansa.

A cerimônia iniciou com a apresentação do hino nacional e uma homenagem às 670 mil vítimas da pandemia de COVID-19 no Brasil. Após, lideranças da região, presentes à atividade, fizeram suas falas, entre elas: a vereadora de Porto Alegre e pré-candidata a deputada Estadual, Laura Sito; o pré-candidato a deputado Estadual Adão Pretto; a deputada Estadual e pré-candidata à reeleição Sofia Cavedon; o coordenador da Setorial de Direitos Humanos e da Regional do PT do Vale do Gravataí, Jeferson Lazzarotto; delegado sindical do Sindiágua, Rafael Ramos; o presidente de honra do PT Cachoeirinha, Olvari Trisch; e representando o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Inácio Fritzen.

Publicidade

Na plenária foi tirada uma coordenação executiva que terá como tarefa reunir com todos os partidos democráticos da cidade para convidá-los a integrar a frente liderada por Lula e Alckmin, especialmente PSB, Solidariedade, PDT, MDB, Avante e outros. O ato contou ainda com momento de adesivaço nos veículos e falas da plateia. Foi neste clima de esperança e unidade que a atividade foi encerrada.

David Almansa aproveitou o evento para divulgar a próxima ação que será promovida neste domingo (19), às 15h, no Parcão de Cachoeirinha, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ao Dia Nacional da Reciclagem, 5 de junho, com painéis e outras atividades em torno do tema “Por Uma Cachoeirinha Ambientalmente Sustentável e Socialmente Justa”.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.