Presos envolvidos no tráfico de drogas em Cachoeirinha
Os dois homens foram presos pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha em mais uma fase da operação Orfila III
Cachoeirinha – Os policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha prenderam
na madrugada desta quinta-feira (11), mais dois acusados de 28 e 29 anos, durante mais uma fase da operação Orfila III, por envolvimento no tráfico de drogas. Os agentes capturaram os dois suspeitos em uma residência no bairro Campo Novo, na zona Sul de Porto Alegre.
Segundo informações fornecidas pela delegada Milena Simioli, responsável pelas prisões, os dois homens foram detidos após um intenso trabalho de investigação realizado pelo setor de investigação da 2ª DP e estão relacionadas à Operação Orfila III e à atuação de uma facção na cidade. A polícia recebeu denúncias de que esses homens, um dos quais foragido, estavam envolvidos na logística de distribuição de drogas em Cachoeirinha e regiões de Porto Alegre, e que estavam com parte da droga para fracionamento e posterior distribuição.
Após monitoramento e identificação do foragido, sua captura foi realizada e constatada a situação de flagrância no bairro Campo Novo, em Porto Alegre. O foragido tinha mandado de prisão definitiva por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com os presos, foram apreendidas mil pedras de crack (totalizando 140g), 300g de cocaína e 300g de tijolo de crack, além de 1182 pinos vazios, uma balança, soldadores e celulares, conforme informou a delegada.
Ela também destacou a importância do apoio da comunidade para auxiliar no trabalho da polícia no combate à criminalidade, especialmente em Cachoeirinha. Ressaltou ainda a dedicação incansável da Polícia Civil no enfrentamento ao crime. Após as prisões em flagrante, os homens foram encaminhados para o sistema prisional gaúcho.