Policial Militar do 26º BPM joga futebol com crianças do Jardim Conquista - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A partida de futebol foi encerrada com um self - Foto: BM/Divulgação

Policial Militar do 26º BPM joga futebol com crianças do Jardim Conquista

Em meio à ronda, os policiais militares se aproximaram de um grupo de crianças que jogava futebol, no meio da rua, e foram convidados a participar da brincadeira

Publicidade

Cachoeirinha – Policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar protagonizaram uma cena curiosa, divertida e inspiradora, que terminou chamando a atenção dos moradores do Jardim Conquista, na tarde desta sexta-feira (23) em Cachoeirinha. Em meio à ronda, os policiais militares se aproximaram de um grupo de crianças que jogava futebol, no meio da rua, e foram convidados a participar da brincadeira.

Publicidade

Para espanto da gurizada e da comunidade, os policiais militares aceitaram o convite, desceram da viatura e um deles começou a jogar. Foram momentos de alegria e integração, com  muitos lances, chutes a gol e dribles.  O soldado Cruz destacou a importância destas ações comunitárias: “Durante minha infância,  sempre morei em locais de alta vulnerabilidade social e via nos policiais militares um exemplo do que poderia me tornar um dia. Hoje, me vi do outro lado, sendo aquele que desperta interesse nas crianças que estão em busca de algo melhor. Fiquei honrado e, de certa maneira, emocionado. Acredito que momentos como este aproximam a Brigada Militar da população e fazem despertar um sentimento de admiração pela instituição”

Publicidade

O comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, o Major Rafael Tiaraju, ressaltou:  “Iniciativas como esta aproximam a Brigada Militar da comunidade e evidenciam a filosofia do policiamento comunitário da instituição, que visa a integração de esforços entre a polícia e a comunidade na busca de resultados eficientes no controle da violência”.

O Major Tiaraju acrescentou: “Em tempos em que o abraço nos é restringido, que sejamos acalentados pelas boas ações. Sabemos que essa partida de futebol será lembrada por eles para sempre”. O placar da partida e nem para qual time a colega do soldado foram informados , mas as crianças saíram contentes com a brincadeira saudável.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.