Policial é baleado após tentativa de abordagem em Gravataí – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Pistola e munições apreendidos com eles - Foto: Brigada Militar /Divulgação

Policial é baleado após tentativa de abordagem em Gravataí

Além do PM baleado, também houve um homem preso, um adolescente detido, e uma arma, um carregador e munições foram apreendidos.

Gravataí – Uma tentativa de abordagem policial, no início da madrugada deste sábado (23), resultou em um policial militar baleado, um homem morto, outro preso e um menor apreendido em Gravataí. O incidente ocorreu na Avenida Jorge Amado, no bairro Santa Cruz.

Publicidade

Cinco policiais militares da ROCAM do 17º Batalhão de Polícia Militar realizavam um patrulhamento de rotina pela avenida quando avistaram três suspeitos sentados na frente de um estabelecimento comercial. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos levantaram-se rapidamente, e dois deles correram em direção a uma rua lateral. Essa movimentação chamou a atenção dos policiais, que os seguiram para identificá-los e abordá-los.

Publicidade

Na rua lateral ao estabelecimento comercial, os PMs deram voz de abordagem aos suspeitos. Nesse momento, um dos suspeitos sacou uma pistola e disparou diversos tiros contra o policial que estava na motocicleta, atingindo-o no joelho e na região do tórax. O policial caiu da motocicleta e revidou os disparos contra o homem, que fugiu em direção à Avenida Jorge Amado novamente, onde se abrigou e substituiu o carregador de sua arma, disparando contra outros militares que estavam na rua. Os policiais revidaram os disparos, segundo informações da Brigada Militar.

Após o término do segundo confronto, os policiais socorreram tanto o militar baleado quanto o autor dos disparos, um homem de 25 anos que morreu logo após dar entrada no Hospital Dom João Becker. O policial militar passou por atendimento para a retirada dos projéteis do joelho e do tórax e segue em recuperação. Foi realizado um cerco policial nos arredores, localizando os dois suspeitos, um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos, que inicialmente haviam fugido. Os policiais também apreenderam uma pistola, um carregador, munições, um cartão bancário e um celular. Os dois homens e o menor possuíam diversos antecedentes criminais, conforme relataram os policiais militares.

Publicidade

O homem e o menor foram conduzidos para exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos e posteriormente apresentados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência policial.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.