Perseguição em Gravataí termina com motociclista detido – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Agente de Trânsito - Foto: Agente de Trânsito/Divulgação

Perseguição em Gravataí termina com motociclista detido

O incidente ocorreu na Rua Coronel Sarmento, no Centro da cidade

Gravataí – Neste domingo (14), durante um patrulhamento, os agentes de trânsito de Gravataí flagraram um homem embriagado conduzindo uma motocicleta. O incidente ocorreu na Rua Coronel Sarmento, no Centro da cidade.

Publicidade
Publicidade

Segundo relatos dos agentes de trânsito, ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou escapar da abordagem. Ao adentrar a Rua Coronel Fonseca, percebendo que seria interceptado, o condutor empreendeu fuga, desrespeitando sinais vermelhos e transitando na contramão em várias vias, até ser finalmente abordado na Rua Coronel Sarmento. O condutor, que já tinha histórico criminal, possuía habilitação na categoria A. Ao ser convidado e submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi positivo para a presença de álcool, registrando 0,45mg/litro de ar, configurando um crime de trânsito conforme o Art. 306 do CTB.

Publicidade

O veículo circulava com uma placa feita em material semelhante ao PVC, apresentando caracteres diferentes do registro oficial: embora exibisse uma placa Mercosul, o sistema indicava uma placa padrão anterior do Brasil, já com registro de baixa. Além disso, o veículo exibia sinais de identificação raspado devido à sua baixa, e a numeração do motor não correspondia aos registros disponíveis, impossibilitando a identificação de sua origem, informaram os agentes de trânsito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência policial. A motocicleta foi removida para o depósito do DETRAN. A ocorrência contou com o apoio da Guarda Municipal.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.