Obras da ciclovia da Flores da Cunha iniciaram na segunda-feira - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Obra deverá estar concluída em seis meses - Foto: Cris Castello Branco/Arquivo

Obras da ciclovia da Flores da Cunha iniciaram na segunda-feira

A primeira etapa da execução está sendo realizada à noite e consiste no remanejo de árvores, arbustos, além de cerca de 42 placas

Cachoeirinha – Começou nesta segunda-feira, 23 de novembro, a obra da ciclovia da Avenida Flores da Cunha. A primeira etapa da execução está sendo realizada à noite, para diminuir os transtornos no trânsito, e consiste no remanejo de árvores, arbustos, além de cerca de 42 placas. Depois, ocorrerá a preparação do terreno e a construção da ciclovia propriamente dita. A previsão de conclusão da obra é de seis meses.

Publicidade

A ciclovia abrangerá toda a extensão da Avenida: em torno de 4.600 metros e será no canteiro central da Flores da Cunha, que divide as pistas, exceto em alguns trechos. A obra custará pouco mais de R$ 1 milhão, pagos com recursos da Secretaria de Segurança e Mobilidade, oriundos de multas. A licitação se deu através de projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos, em 2019, e está sendo executado por uma empresa contratada para finalidade específica.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (25) o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi; a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão; o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Luiz Gouvêa; o secretário de Infraestrutura, Cláudio Pinheiro; o chefe de gabinete do prefeito, Cláudio Macedo; e o diretor da CPS, empresa responsável pela obra, Celestino Villari; trataram dos detalhes de execução da ciclovia.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.