Miki cobra Corsan pela falta constante de água - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A reunião foi para cobrar melhorias no abastecimento de água em Cachoeirinha - Foto: Fernando Planela/PMC

Miki cobra Corsan pela falta constante de água

O prefeito cobrou da companhia a substituição das atuais redes por novas. E também neste encontro, a Corsan apresentou o projeto Programa Água, Vida e Cidadania

Cachoeirinha – O Prefeito Miki Breier e o vice-prefeito Maurício Medeiros, junto ao secretário de Obras Claudio Pinheiro e o chefe de gabinete  Claudio Fragoso Macedo, receberam nesta segunda-feira (23),  uma comitiva da Corsan, composta pela gerente Eliane Pacheco e pelos superintendentes regionais André Borges e Alexandre Calvetti para cobrar ações efetivas para a normalização do  abastecimento de água na cidade.  Na ocasião a prefeitura apresentou um oficio a entidade pedindo a substituição das redes depreciadas. 

Publicidade

O documento cita o comprometimento da Corsan estabelecido através do contrato do Plano Municipal de Saneamento Básico. A substituição das redes deve ser realizadas nas Vilas Marcia, Pontaporã e Vista Alegre. 

Ações para 2021

Além da substituição, a gerente Eliane Pacheco divulgou que a Corsan divulgou a implantação na cidade o  Programa Água,  Vida e Cidadania. A ação visa atender à população de baixa renda nas regiões Canarinho, Vila União, Rua 4, Elvira Langer (área próximo ao IRGA).

Publicidade

O programa tem como objetivo dar acesso à água tratada de qualidade, oportunizando mais saúde, dignidade e cidadania. Além da água, a população atendida também tem acesso a benefícios como primeira ligação gratuita e três meses de suspensão do faturamento da área para a realização do trabalho socioambiental de conscientização do consumo, bem como tarifa social no período de dois anos a partir da implantação do projeto nessas áreas (desde que respeitada a classificação das economias do Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto da Corsan).

O projeto também gera diminuição das perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento, aumento na base de clientes da Corsan, regularização da pressão nas áreas do entorno e fortalecimento da imagem da Companhia junto à comunidade e às prefeituras.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.