Miki Breier dá posse ao seu novo secretariado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A posse foi transmitida pelo Facebook - Foto: Fernando Planella/PMC

Miki Breier dá posse ao seu novo secretariado

Em ato transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, prefeito assinalou que uma das metas é garantir a vacinação contra a Covid

Cachoeirinha – Na manhã desta segunda-feira (4), foi realizado o ato de posse do novo secretariado, que responderá pela nova gestão do município. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, respeitando as regras de distanciamento.Miki Breier e Maurício Medeiros não irão propor a criação de novas secretarias e manterão a estrutura já existente.

Publicidade

Entre os estreantes estão o novo procurador-geral do município, Fernando Rodrigues, a nova secretária de Cultura, Sueme Pompeo de Mattos, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Carlos Leonardo Charão. Os demais estavam presentes na gestão anterior, e agora assumem novas funções: como Nilo Moraes, ex-secretário da Fazenda, que passa a ser chefe de gabinete, e Elvis Valcarenghi, ex-secretário de Planejamento e Captação de Recursos, que passa a assumir a pasta da Fazenda.

O chefe do Executivo, Miki Breier, falou sobre a principal meta nesse início de ano. “Nosso compromisso é o de continuar cuidando da nossa população e estamos buscando, junto aos outros municípios, trazer a vacina até fevereiro para imunizar os nossos moradores.”

O vice-prefeito, Maurício Medeiros, reforçou a responsabilidade de seguir com o trabalho que já foi iniciado. “Mesmo com a pandemia, não vamos deixar de investir nas outras necessidades de Cachoeirinha, como já viemos fazendo durante os últimos anos, buscando atender as demandas dos munícipes e proporcionando uma cidade melhor para todos”, complementou.

Para assistir o ato de posse na íntegra acesse: 

Publicidade

NOVO SECRETARIADO

Assistência Social, Cidadania e Habitação – Valdir Mattos
É comerciante em Cachoeirinha há mais de 30 anos e tem 25 anos dedicados à vida pública, atuou nas áreas de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Esporte e Lazer, Obras e Viação, Defesa Civil, Indústria e Comércio e Trabalho e Renda. Também foi vereador e primeiro suplente nos anos de 2012 e de 2016.

Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Sueme Pompeo de Mattos
Advogada, pós-graduada em Direito e Administração Pública. Foi Conselheira Tutelar por dois mandatos, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher e Coordenadora da Câmara Temática de Cultura, Educação e Ação Social do Comitê Gestor da Copa. É vice-presidente na Comissão da Mulher Advogada – OAB/Cachoeirinha e presidente da Associação de Justiça e apoio às Mulheres.

Educação – Rosa Maria Lippert
Professora da rede estadual e municipal, com formação em história, tem uma longa experiência em legislação da educação. Durante sua trajetória desempenhou funções de professora, supervisão e direção escolar, presidente do Conselho Municipal de Educação e Secretária de Educação neste governo.

Fazenda – Elvis Sandro Valcarenghi
Graduado em Gestão Estratégica de Organizações, com larga carreira no setor de telecomunicações atuando nas principais multinacionais do ramo. Empresário do setor imobiliário, tendo nos últimos anos atuado como Secretário de Planejamento e Captação de Recursos.

Governança e Gestão – Éverton Dos Santos Avila
Cursa Gestão Pública e está à frente da Secretaria de Governança desde abril de 2020. Já atuou na Câmara Municipal e na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, como Secretário Interino e como Diretor de Esportes.

Infraestrutura e Serviços Urbanos – Carlos Leonardo Charão dos Santos
É formado em Gestão Pública e técnico em Mecânica. Já trabalhou como mecânico de manutenção industrial, vendedor, supervisor, gerente e empresário. Foi assessor na Câmara Municipal, Diretor de Serviços Urbanos e Secretário Interino de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas – Aline Mello Lima
Advogada com pós-graduação em Direito de Família, Direito da Criança e do Adolescente e Docência do Ensino Superior. Especialista em gestão de pessoas, coordenadora Jurídica da ONG Vida Viva, Conselheira Tutelar de Cachoeirinha por três mandatos e ex-secretária de Administração de Cachoeirinha.

Planejamento e Captação de Recursos – Jaime Braz da Silva
Funcionário Concursado como Fiscal Fazendário da Prefeitura de Cachoeirinha por 39 anos, aposentado e atual secretário da Fazenda.

Saúde – Juliano da Paz Carvalho
É o atual Secretário da Saúde. Graduando em Direito, também ocupou, neste Governo, a Secretaria de Governança e a Chefia de Gabinete do Prefeito. Foi vereador em Gravataí, Chefe de Gabinete do então Deputado Estadual Miki Breier e Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e do Desenvolvimento Social. É vice-presidente do PSB no Rio Grande do Sul.

Segurança e Mobilidade – Joaquim Fortunato
Vereador por três mandatos, em 2019, foi Secretário de Segurança e Mobilidade, ampliando o programa Crescendo com Segurança Guarda Mirim, o Cercamento Eletrônico, reduzindo o roubo de veículos e iniciando a Operação Trabalhador – Segurança na Madrugada.

Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – Francisco Belarmino Dias Major
Francisco Belarmino Dias, mais conhecido como Major, é formado em gestão pública pela Uniasselvi e um ativista político em Cachoeirinha há mais de vinte anos. Eleito vereador em 2020.

Procurador-Geral – Fernando Rodrigues
Advogado, pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública; pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho; Procurador Adjunto nos municípios de Canoas e Eldorado do Sul; Assessor Executivo e Chefe de Execução Fiscal na Prefeitura de Eldorado do Sul.

Chefe de Gabinete – Nilo Moraes
Bacharel em Direito, professor, técnico em contabilidade e graduando em Arquitetura e Urbanismo. Assumiu em 2017 na Fazenda, tendo passado também pelas secretarias de Governança e Gestão e, recentemente, pela de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.