Miki anuncia até o meio-dia se Inter poderá jogar na Arena Cruzeiro - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Inter aprovou instalações e gramado - Foto: Cruzeiro/Divulgação

Miki anuncia até o meio-dia se Inter poderá jogar na Arena Cruzeiro

Direção colorada visitou a arena em Cachoeirinha e aprovou as condições do gramado

Cachoeirinha – O Inter poderá mandar seus jogos no Gauchão na Arena Cruzeiro em Cachoeirinha, já que a Prefeitura de Porto Alegre não liberou o Beira-Rio e a de Alvorada também não permitiu a utilização do Centro de Treinamento. O Grêmio chegou a oferecer o CT em Eldorado do Sul, mas o caminho poderá ser a escolha do estádio do Estrelado.

Publicidade

A direção do Inter já fez uma visita na estrutura depois de o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, ter oferecido a estrutura para a Federação Gaúcha de Futebol. Uma das principais preocupação da direção colorada está nas condições do gramado.

Após o empate contra o Esportivo em Bento Gonçalves no último sábado, o técnico Eduardo Coudet reclamou do gramado da Montanha dos Vinhedos. No retorno do Gauchão, o Inter perdeu para o Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul, e o gramado também desagradou.

O estado da grama e da base na Arena do Cruzeiro foram aprovadas pela direção do Inter, que ainda vai fazer uma última tentativa de liberação do Beira-Rio com a Prefeitura de Porto Alegre. Se não conseguir, a partida da próxima quarta-feira, diante do Aimoré, a última da primeira fase, poderá ser em Cachoeirinha.

Publicidade

Uma dificuldade é que o estádio do Cruzeiro não possui refletores e os jogos precisariam ser disputados durante o dia. A Federação Gaúcha já admitiu a possibilidade de mudar a tabela caso Cachoeirinha seja escolhida pelo Inter.

O prefeito Miki Breier disse ao oreporter.net no início da manhã desta segunda-feira (27) que até o meio-dia será divulgada a decisão sobre a liberação ou não de jogos em Cachoeirinha. Uma reunião com técnicos da área da saúde e demais secretarias envolvidas, como de Segurança e Mobilidade, irá definir se é possível conceder a autorização e quais protocolos deverão ser seguidos.

A Arena do Cruzeiro fica em uma região relativamente afastada de áreas residenciais e um isolamento total se torna facilitado apenas com a interrupção do trânsito na rua Ary Rosa dos Santos. Moradores da Granja Esperança e outros bairros ficariam apenas algumas horas sem este acesso pela Avenida Frederico Ritter, tendo outras opções para seus deslocamentos.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.