Home / CIDADE / Idosos e estudantes devem trocar o cartão BEM
Trocas iniciam dia 2 de abril conforme calendário - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Idosos e estudantes devem trocar o cartão BEM

A Transbus divulgou um calendário com base na letra inicial do nome para efetuar a troca do cartão BEM pelo TEU! para idosos, estudantes e outras pessoas que têm isenção

Com o início da integração do transporte coletivo municipal e metropolitano (linhas da Transcal para Porto Alegre), o cartão BEM será extinto em 17 de maio. Quem possui esse cartão deve fazer a troca por um cartão TEU!, único aceito no sistema integrado.

Para quem possui os cartões BEM Sênior, BEM Melhor Idade, BEM Especial e BEM Vale Escolar, a Transbus divulgou um calendário para que os usuários façam a troca.

As trocas vão iniciar no dia 2 de abril. Quem tem o nome iniciando de A a F, deve ir até o dia 20 de abril no Posto de Vendas da Transbus, que fica na Av. Flores da Cunha, 903 loja 123 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h15min às 12h e das 13h30min às 18h. O posto fica dentro do shopping do antigo calçadão.

Já quem tem o nome iniciando de G a L, deverá ir até o posto de 11 a 18 de abril. Nomes de M a P deverão ir de 22 a 30 de abril. Os últimos serão os passageiros de Q a Z e eles devem fazer a troca de 2 a 10 de maio.

Para efetuar a troca, é obrigatório apresentar o cartão BEM. Quem não tiver o cartão não poderá retirar o novo cartão TEU!. O calendário foi criado para agilizar o atendimento e evitar filas.

Já os passageiros que não estão entre as quatro modalidades, todas com isenções, devem providenciar seu cartão TEU! em qualquer horário de funcionamento do posto.

A Transbus tem um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Quem tiver dúvidas poderá ligar para 3469.8129 em horário comercial.

As empresas que desejam adquirir o TEU! Vale-transporte para seus colaboradores podem fazê-lo através de dois canais via web

1 – Valesul: para empregadores jurídicos que desejam maior gestão do benefício e comodidade, pois oferece o cadastro dos funcionários e o pedido de créditos por importação de arquivo e também a visualização do saldo do cartão online. Além de outras ferramentas de gestão.

Site: www.valesb.com.br

Email: atendimento@valesb.com.br

Fone: 3012-7222

2 – TEU! Online: para empregadores jurídicos ou físicos de pequeno e médio porte. O cadastro dos funcionários e pedido de créditos é feito de forma manual e não fornece saldo online.

Site: www.teuonline.com.br

Email: teubilhete@teubilhete.com.br

Fone: 3214-0404

LEIA MAIS

Integração também vale para seletivos e executivos