Homicídios caem 80% em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os homicídios caíram na cidade Foto: Arquivo/oreporter.net

Homicídios caem 80% em Cachoeirinha

Os dados apurados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado e a cidade apresenta queda em todos os índices criminais

Cachoeirinha – A Secretaria de Segurança Pública do Estado forneceu dados sobre os indicadores criminais de Cachoeirinha, que apresentou números positivos. A análise desses dados foi realizada pelo Setor de Inteligência da Guarda Municipal.

Publicidade

Segundo pesquisa, em um comparativo de outubro de 2019 e outubro de 2020, os homicídios reduziram em 100%, já que nenhuma morte foi registrada no mês analisado, os índices de furtos tiveram queda de 47%, o furto de veículos reduziu em 61%, os roubos obteve queda de 43% e o roubo de veículos em 50%.Em uma comparação anual no período de janeiro a outubro de 2019 e janeiro a outubro de 2020, dados positivos também foram encontrados. O índice de homicídios reduziu em 80%, os furtos em 51%, o furto de veículos em 45%, os roubos em 34% e o roubo de veículos em 29%. 

Os valores apresentados sobre furto de veículos no município é o segundo menor índice registrado em quatro anos e em uma comparação de 2018 para 2020 houve uma redução de 71%. Investimentos na segurança. A Prefeitura de Cachoeirinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade, vem investindo fortemente na segurança da cidade. Com o Cercamento Eletrônico, implantado em outubro de 2018, a segurança foi modernizada, ação que possibilitou a queda nos índices.

O município também foi o primeiro do estado a utilizar o sistema. A operação Trabalhador/Segurança na Madrugada reduziu os assaltos que ocorriam nas rotas de transporte coletivo, R$ 2,8 milhões foi investido em tecnologia, novas viaturas, radiocomunicadores, coletes balísticos, armamento, uniformes e qualificação e a troca da iluminação por LED, além de trazer mais segurança para os moradores, também trouxe economia para o município.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.