Guardas Municipais de Cachoeirinha recebem certificado de curso da ROMU - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A entrega dos certificados ocorreu nesta quinta-feira -Foto: Fernando Planella/PMC

Guardas Municipais de Cachoeirinha recebem certificado de curso da ROMU

O curso foi ministrado, no período de 10 a 13 de agosto, pela Academia de Formação da Guarda Municipal de Alvorada e contou com a participação de outras Guardas Municipais do Estado

Publicidade

Cachoeirinha –Na manhã desta quinta-feira (14), Guardas Municipais de Cachoeirinha receberam o certificado de curso da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O curso foi ministrado, no período de 10 a 13 de agosto, pela Academia de Formação da Guarda Municipal de Alvorada e contou com a participação de outras Guardas Municipais do Estado.

Foram quatro dias de treinamento, com disciplinas de patrulhamento, abordagem, defesa pessoal, algemação, armamento e tiro, emprego de cães, planejamento de operações, gerenciamento de crises, gerenciamento de multidões e tecnologia não letal. Conforme o comandante da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Guarda Municipal Eduardo Vieira, no total oito guardas municipais participaram do curso, em regime de internato, que teve a duração de 70 horas de qualificação e especialização em operações de patrulhamento urbano.A capacitação contou com instrutores dos quadros das Guardas Municipais, Polícia Civil, Susepe, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Publicidade

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no gabinete do prefeito em exercício, Maurício Medeiros, que agradeceu e colocou a cidade à disposição para novas cooperações. “Quando falamos de segurança, acreditamos na união para o bem da nossa população. Nossas forças estão em total disponibilidade para novas ações integradas entre os municípios.”

Também participaram da solenidade o comandante da Guarda Civil de Alvorada, a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão, o comandante da Guarda Municipal de Cachoeirinha, Eduardo Maria, e agentes da Guarda de Cachoeirinha e Alvorada.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.