Grenal: com dois gols Grêmio vence o Inter na Arena - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Grêmio levou a taça - Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grenal: com dois gols Grêmio vence o Inter na Arena

Com gols de Geromel e Rômulo, o Tricolor superou o rival no final deste domingo, na Arena

O final deste domingo (3) foi de clássico Gre-Nal na Arena. Diante de mais de 44 mil torcedores, o Grêmio venceu o co-irmão pelo placar de 2 a 0, na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geromel e Rômulo marcaram os gols da vitória gremista. 

A primeira oportunidade surgiu para os colorados, que chegaram ao ataque com uma jogada de Wellington Silva e Uendel. Ele acionou o lateral, que fez um cruzamento para Neilton, que finalizou a gol, mas mandou pra fora. Já o Tricolor respondeu muito bem com Alisson, que colocou uma bola no primeiro poste em cobrança de escanteio, Luciano subiu e desviou de cabeça a gol, obrigando Lomba a fazer uma boa defesa, com 3 minutos jogados.

Aos 7′, o Grêmio teve uma nova chance em escanteio – Alisson colocou na área, na primeira trave, Kannemann desviou e a bola bateu em Cuesta antes de sair pela linha de fundo. Na nova cobrança, a zaga colorada afastou.

Já com 11′, Edenilson desceu nem pela direita e tentou o cruzamento na área quando chegou a linha de fundo, mas Matheus Henrique chegou bem e cortou o lance. Na cobrança, Neilson alçou na área e Moledo mandou de cabeça, pra fora. 

Outra boa jogada nasceu depois de desarme sobre a equipe adversária no meio-campo – a bola chegou a Everton, que avançou em velocidade para a área, cortou pra perna direita e chutou, para mais uma defesa de Lomba.

Aos 18′, Cortez foi acionado e cara a cara com o goleiro colorado, seguia para finalizar, mas a arbitragem parou o jogo assinalando uma falta fora da área sobre Alisson. Galhardo cobrou, a bola explodiu na barreira e voltou para o lateral, que chutou forte, mas Lomba salvou. Em seguida, da esquerda, Everton puxou pra perna direita e finalizou buscando o ângulo direito da meta, mas a bola foi para fora.

De novo no ataque, desta vez pela direita, Luciano recebeu o cruzamento de Alisson e torneou de cabeça, mas a bola passou à esquerda do gol, com 22′. O Inter respondeu com Wellington Silva, que recebeu na intermediária e arrematou, mandando pra fora.

Uma grande oportunidade veio aos 29′, depois de Matheus Henrique acionar Galhardo na área, pela direita – o lateral recebeu e cruzou para trás, mas a zaga conseguiu cortar. Logo no minuto seguinte, uma nova falta para os gremistas. Galhardo cobrou, mas carimbou a barreira.

Foi aos 33 minutos que o marcador foi aberto na Arena. Em cobrança de falta, da intermediária de ataque, Alisson alçou a bola na área área e Geromel subiu, desviando de cabeça e mandando no canto direito da meta defendida por Marcelo Lomba. 

O co-irmão tentou  responder também em uma bola parada aos 38′. Neilton cobrou fechado e Paulo Victor defendeu com segurança. Na reta final da etapa inicial, aos 43′, o Grêmio chegou novamente. Desta vez, Tardelli recebeu e chutou a gol. Cuesta desviou e a bola saiu com perigo. 

O segundo tempo  começou bom para o Tricolor, que já o primeiro minuto colocou uma bola na trave. Após erro de Edenilson, Everton tabelou com Tardelli e mandou uma bomba em direção a meta. A bola explodiu na trave.

Aos 5 minutos, Luciano recebia um ótimo passe na esquerda e, ao dominar, Marcelo Lomba entrou violentamente de carrinho no jogador, sendo expulso da partida, mesmo com a jogada anulada por impedimento do gremista.

Com 20′, Alisson desceu pela direita e tentou enfiada de bola na área, mas o lançamento rasteiro acabou sendo interceptado pela defensiva colorada. 

Quase que saiu o segundo gol aos 25 minutos. Matheus Henrique chutou da entrada da área, obrigando Danilo Fernandes a difícil defesa – ele deu rebote e Tardelli aproveitou, mandando a gol, mas a bola desviou em Modelo e saiu raspando a trave direita. Quatro minutos depois, foi a vez de Alisson levar perigo a meta. Da direita, o atacante chutou cruzado, mas o goleiro colorado defendeu.

E saiu sim o segundo gol. Aos 32 minutos, Pepê acionou Rômulo, que chegou de trás e chutou forte, assinalando um golaço – a bola bateu na trave superior e morreu no fundo das redes.

Outra chance gremista surgiu com Pepê, que recebeu de Rômulo e chutou, mas pra fora. Em seguida, Tardelli acionou Everton, que finalizou. Danilo defendeu e no rebote, Matheus Henrique completou a gol, mas o arqueiro defendeu novamente.

Ainda no ataque, pressionando, aos 42′, o Grêmio ameaçou com Everton, que tabelou com Tardelli e chutou, mas por cima. Nos acréscimos, Cebolinha quase marcou o terceiro, mas Danilo defendeu. O atacante ainda sofreu uma falta dentro da área, mas nada foi assinalado.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.