Feira da Afro Essência em Cachoeirinha acontece na próxima semana
Evento é alusivo ao Agosto Lilás e ao Dia Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana, Afro-Caribenha e de Tereza de Benguela
Cachoeirinha – A Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cachoeirinha, realizará na próxima quarta-feira (5), às 19h30, a 2ª Feira da Afro Essência, na Câmara Municipal de Vereadores (Rua Manatá, 565). O evento integra as ações alusivas ao 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Afro-Latino-Americana, Afro-Caribenha e de Teresa de Benguela e também marca o início das atividades da campanha Agosto Lilás, dedicada à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Com entrada gratuita e aberta à comunidade, a programação foi organizada para promover a valorização da cultura afro-brasileira, o fortalecimento do empreendedorismo e o diálogo sobre igualdade racial e direitos das mulheres.
Entre as atrações estão a feira de artigos com temática afro, roda de conversas, desfile de roupas afro e oficina de produção de sabão, proporcionando um espaço de troca de conhecimentos, incentivo à economia criativa e celebração da identidade e da ancestralidade negra.
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a promoção da igualdade racial, da diversidade e da inclusão, por meio de ações que estimulam o respeito às diferenças, a valorização da cultura afro-brasileira e a participação da comunidade em debates sobre cidadania e direitos humanos.




