POLÍTICA

“Enquanto eles brigam, a fila do SUS está crescendo”, diz Tairone ao inaugurar comitê

Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PcdoB, inaugurou o comitê eleitoral nesta quinta

Cachoeirinha – O candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PcdoB, Tairone Keppler (PT), destacou na noite desta quinta-feira (5), durante a inauguração do comitê na Papa João XXIII, próximo da paróquia São Vicente, que a campanha será da mudança. “Enquanto eles brigam, a fila do SUS está crescendo. A gente quer fazer uma campanha propositiva para mudar Cachoeirinha de verdade” salientou.

Segundo Tairone, é preciso pensar no desenvolvimento econômico da cidade. “As grandes entidades que historicamente pensam no desenvolvimento da cidade, como a ACC, o Centro das Indústrias de Cachoeirinha, são entidades vistas, muitas vezes, como inimigas do governo. E no nosso governo não vai ser assim. Eu, como empresário, participo da ACC há muitos anos e também contribuo com o CIC. Participei da primeira FniC e da segunda FniC”, conta.

Para além do desenvolvimento econômico, Tairone frisa que é necessário ampliar políticas públicas para a defesa das mulheres. “Nos últimos quatro anos, Cachoeirinha teve 166 casos de estupro registrados em boletim de ocorrência. A gente precisa ter uma atenção especial e proteger as nossas mulheres. A gente precisa também falar do passe livre já e do centro de multi-especialidades para a cidade. É um absurdo uma mulher que precisa fazer uma mamografia, ter que correr para Charqueadas para poder ser atendida”, argumenta.

“Então esses são os eixos básicos e principais da nossa campanha. A segurança pública com ênfase na mulher, o desenvolvimento econômico para a cidade, passe livre já e a nossa saúde que tá abandonada e precarizada”, acrescenta.


A vice, Cláudia Azevedo (PV), chegou quase duas horas atrasada no evento. Ela explicou que como psicanalista teve que atender uma pessoa necessitava muito de ajuda. Cláudia também é protetora animal e tem 80 pets. Uma gata está com leucemia e passando mal.

“Eu pensei assim olha, eu tenho um compromisso lá no comitê, eu sei que eu tenho que ir, eu sei que é importante, mas tinha dois seres que precisavam de mim. E aqui, eu sei que tem pessoas que hoje estão felizes, estão contentes, estão motivadas. E naquele momento eu sabia que eu era mais importante lá, porque aqui tinha força e lá precisava da minha força”, explicou.

Cláudia destacou que o grupo vai lutar por quem precisa. “Esse é o compromisso que eu assumo hoje aqui. Eu sou assim. Eu vou lutar por quem precisa em primeiro lugar. Eu vou lutar por quem tá na periferia em primeiro lugar. Eu vou lutar pela mulher que precisa em primeiro lugar. Eu vou lutar pelo bicho de rua em primeiro lugar. Eu nunca vou lutar em primeiro lugar por quem não precisa”, desabafou.

*Colaborou, Rodrigo Alves

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.