Educação estabelece reelaboração do calendário escolar 2020 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Enquanto, isso as aulas seguem onlines -Foto:Arquivo/oreporter.net

Educação estabelece reelaboração do calendário escolar 2020

Em função da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas em todas as escolas públicas de Cachoeirinha, tendo suas atividades realizadas através de ensino remoto pela internet ou de forma impressa, para quem não tem acesso à rede.

Cachoeirinha – A Secretaria Municipal de Educação, estabeleceu a reelaboração do calendário escolar para o ano de 2020. A Portaria N° 004/2020, que contém todas as normas, pode ser acessada na Edição do dia 13 de novembro de 2020 do Diário Oficial do Município.

Publicidade

Em função da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas em todas as escolas públicas de Cachoeirinha, tendo suas atividades realizadas através de ensino remoto pela internet ou de forma impressa, para quem não tem acesso à rede. As escolas estão fazendo a “busca ativa” dos alunos que estavam sem acesso às atividades remotas e encaminham relatórios ao Conselho Tutelar.

O calendário escolar prevê que as aulas remotas terminem no dia 21 de dezembro. A carga horária mínima anual em 2020 será de 600 horas para a Educação Infantil, de 600 horas do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental, e de 800 horas para o 9º ano do Ensino Fundamental. Haverá uma complementação de carga horária em 2021, para dar conta da aprendizagem.

Fica estabelecido o dia 20 de janeiro de 2021 como prazo final para a entrega das Atas de Resultados Finais de 2020, em duas vias, ao Departamento dos Aspectos Legais. Conforme o Plano de Ação definido pela Secretaria de Educação, Os alunos que mesmo após busca ativa, não acessaram por via virtual ou impressa, as atividades, serão considerados reprovados.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.