CACHOEIRINHA

Dois turnos não tiram refeições nas Emeis, garante secretária

  • Roque Lopes

Crianças da pré-escola que vão perder o turno integral nas escolas da rede municipal de ensino não vão ficar sem refeições. A garantia é da secretária de Educação, Rosa Lippert. Ela disse neste sábado, durante o Prefeitura com a Gente realizado no Parcão do Parque da Matriz, que a alimentação está garantida e que não é verdade o que estão dizendo nas redes sociais.

“Quem for estudar no turno da manhã terá o almoço antes de ir para casa. Já para as crianças que ficarão no turno da tarde, vamos servir uma janta”, disse. As Emeis passarão a ter dois turnos a partir do dia 3 de abril, conforme portaria publicada no Diário Oficial da Prefeitura desta sexta-feira (10).

Publicidade

LEIA MAIS

Emeis terão dois turnos para atender mais crianças

Com a mudança, que atende a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, será possível atender quase a totalidade das 1 mil crianças que aguardam uma vaga na rede municipal. Os dois turnos terão um total de 5 horas. A prioridade serão para as matriculadas na creche comunitária Averonice, que não conseguiu entrar em operação pela falta de um certificado trabalhista – há duas ações trabalhistas contra a instituição.

A preocupação de muitos pais, desde o anúncio da implantação dos dois turnos, tem sido encontrar alguém que possa ficar com seus filhos no turno em que não terão aula. Hoje, o turno integral dava certa tranquilidade. Pela rede social Facebook já há mães em busca de cuidadoras de crianças que possam oferecer um preço mais acessível do que uma creche.

Anúncio