Dois turnos não tiram refeições nas Emeis, garante secretária - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Dois turnos não tiram refeições nas Emeis, garante secretária

  • Roque Lopes

Crianças da pré-escola que vão perder o turno integral nas escolas da rede municipal de ensino não vão ficar sem refeições. A garantia é da secretária de Educação, Rosa Lippert. Ela disse neste sábado, durante o Prefeitura com a Gente realizado no Parcão do Parque da Matriz, que a alimentação está garantida e que não é verdade o que estão dizendo nas redes sociais.

“Quem for estudar no turno da manhã terá o almoço antes de ir para casa. Já para as crianças que ficarão no turno da tarde, vamos servir uma janta”, disse. As Emeis passarão a ter dois turnos a partir do dia 3 de abril, conforme portaria publicada no Diário Oficial da Prefeitura desta sexta-feira (10).

Publicidade

LEIA MAIS

Emeis terão dois turnos para atender mais crianças

Com a mudança, que atende a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, será possível atender quase a totalidade das 1 mil crianças que aguardam uma vaga na rede municipal. Os dois turnos terão um total de 5 horas. A prioridade serão para as matriculadas na creche comunitária Averonice, que não conseguiu entrar em operação pela falta de um certificado trabalhista – há duas ações trabalhistas contra a instituição.

Publicidade

A preocupação de muitos pais, desde o anúncio da implantação dos dois turnos, tem sido encontrar alguém que possa ficar com seus filhos no turno em que não terão aula. Hoje, o turno integral dava certa tranquilidade. Pela rede social Facebook já há mães em busca de cuidadoras de crianças que possam oferecer um preço mais acessível do que uma creche.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.