Com mais de 8 mil pessoas abordadas, 26ºBPM divulga balanço de maio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ao longo do maio foram realizadas 43 operações - Foto: BM/Divulgação

Com mais de 8 mil pessoas abordadas, 26ºBPM divulga balanço de maio

Outros números positivos foram a captura de sete foragidos, a prisão de 44 pessoas em flagrante, a recuperação de três veículos roubados e a realização de 43 operações policiais

Cachoeirinha – O Comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º PM) divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), apresentou os dados estatísticos da instituição relativos ao mês de maio em Cachoeirinha o balanço de produtividade referente ao mês de maio de 2022 em Cachoeirinha. As ações operacionais desenvolvidas pelo 26º BPM fundamentam-se no Plano Tático-Operacional da Brigada Militar e visam a prevenção e a repressão criminal qualificada.

Segundo o Comando do 26º BPM, em maio, a corporação realizou o atendimento de 344 ocorrências e foram abordadas 8.215 pessoas, apreendido 1,760 kg de drogas, 66 munições e fiscalizado 5.776 veículos. Outros números positivos foram a captura de sete foragidos, a prisão de 44 pessoas em flagrante, a recuperação de três veículos roubados e a realização de 43 operações policiais, em parceria com os órgãos de segurança da cidade.

Publicidade

Ainda durante a reunião de Gestão Estatística em Segurança (GESeg), do Programa RS Seguro, no último dia 11 de maio, no Palácio Piratini, o Tenente-coronel Rafael Tiaraju de Oliveira divulgou que Cachoeirinha completou 128 dias sem homicídios, tendo registrado o único caso desse delito no mês de janeiro deste ano. A redução do delito de homicídio, em comparação ao mesmo período no ano passado, perfaz decréscimo de 83%.

O Comando destacou “Este resultado positivo é fruto de um longo trabalho de prevenção e combate à criminalidade, que vem sendo realizado em parceria com a comunidade, que apoia e tem confiança total na Brigada Militar”. Atualmente, a Brigada conta com os projetos dos grupos de whatsapp, cercamento eletrônico, em parceria com a Guarda Municipal e de Trânsito, a Campanha de Combate à Violência Doméstica e o Proerd, todos visando à prevenção e ao combate à criminalidade.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.