Com gols de Everton, Grêmio vence de virada o São José, na Arena - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A noite de quinta foi de gols do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Com gols de Everton, Grêmio vence de virada o São José, na Arena

Tricolor superou o Zequinha pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela 3ª rodada do Gauchão

O Grêmio enfrentou na noite desta quinta-feira, na Arena, o São José, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Everton, venceu a equipe do Zequinha por 2 a 1.

O Grêmio iniciou a partida trocando bons passes e pressionando os adversários, mas com o passar do tempo, o jogo passou a ficar equilibrado. O Tricolor criou uma oportunidade logo aos 4’, depois de uma jogada pela esquerda, em que Bruno Cortez recebeu e fez um cruzamento na área para Alisson – o atacante desviou, mas Fábio defendeu. No lance seguinte, Maicon foi acionado e finalizou, para outra defesa do arqueiro.

Uma nova chance gremista saiu com uma boa jogada pela direita. Alisson recebeu e chutou cruzado, obrigando Fábio a defender novamente.

Já aos 20’, o São José levou perigo pela primeira vez a meta tricolor. Depois de uma cobrança de escanteio, Gustavo Xuxa chutou cruzado e Matheusinho desviou de calcanhar, balançando as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento. O Tricolor respondeu oito minutos depois, com Everton, que arrematou a gol, mas a bola parou no goleiro.

Na reta final da partida, Lucas Silva deu um ótimo passe para Everton, que recebeu e desceu em diagonal pela esquerda e chutou forte, mas a bola desviou na marcação e bateu na rede, pelo lado de fora. Depois da cobrança de escanteio, Paulo Miranda mandou de cabeça, mas a bola passou perto, saindo por sobre a meta.  Mas aos 46’, o São José conseguiu abrir o placar com Diguinho, passando pela marcação e mandando para o fundo do gol.

Na etapa complementar, o Grêmio começou pressionando e melhor na partida. Aos 3’, Victor Ferraz fez uma boa jogada e ao colocar na área, a bola sobrou para Everton, que chutou, mas Fábio fechou o gol com mais uma boa defesa. Seis minutos depois, Maicon fez um belo cruzamento na cabeça do Cebolinha, que desviou de cabeça e mandou na trave, por detalhe a bola não entrou.

O Tricolor seguiu em cima e por duas vezes, quase que saiu o gol de empate. Primeiro, em uma jogada individual de Everton, que passou pela marcação e chutou, para mais uma defesa do goleiro adversário. Em seguida, um cruzamento na área buscando Alisson, mas Fábio tirou, defendendo com uma das mãos, aos 11’.

Foi aos 19 minutos que o Tricolor conseguiu empatar a partida. Depois de uma jogada rápida, Victor Ferraz cruzou no segundo poste e Everton completou de cabeça para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena.

Passados 30 minutos, mais perigo rondou a área do Zequinha. Desta vez, Alisson e Victor Ferraz tabelaram pela direita e o atacante fez o cruzamento fechado, mas a defesa cortou. Já com 38’, em cobrança de escanteio, Ferreira colocou no meio do gol, mas Fábio cortou, afastando o perigo do campo de defesa do São José.

Uma linda jogada saiu aos 40 minutos, quando Ferreira acionou Everton e o atacante driblou a marcação lindamente e chutou, buscando o ângulo esquerdo, mas a bola saiu. Por pouco!

Insistindo no ataque, dois minutos depois, o Grêmio virou o marcador com uma bola que bateu na trave e voltou para Everton, que pegou a sobra e mandou uma bomba para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos na tabela da competição, chegando a 6 e assumindo a segunda colocação do Grupo B.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.