Com dois gols, Inter vence o Athetico -PR, no Beira-Rio - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vitória em casa neste domingo (11) - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com dois gols, Inter vence o Athetico -PR, no Beira-Rio

A vitória do Inter garantiu mais três pontos na rodada

Vitória no Beira-Rio! O Colorado derrotou o Athletico-PR, neste domingo (11), por 2 a 1. Iniciado às 20h30, o duelo, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, teve o Beira-Rio como sede, e contou com os gols de Thiago Galhardo e Abel Hernández para o Clube do Povo. Na próxima quarta-feira (14), o Inter, vice-líder com 28 pontos, visita o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 21h30.

Publicidade

Gols na primeira etapa

A etapa inicial transcorreu de maneira excessivamente trucanda. Não pelo excesso de faltas, há de se registrar, mas sim pelas posturas bastante espelhadas das duas equipes, escaladas com quatro meio-campistas. O gol de Galhardo, logo aos seis, tomou, portanto, contornos ainda mais importantes para o Clube do Povo, que pôde encarar os demais instantes de jogo com a tranquilidade da vitória parcial, que aos 36 foi ampliada.

Heitor, pela segunda vez na noite, ofereceu assistência açucarada, agora para Abel, que cabeceou bonito, de cobertura, por cima de Jandrei. Pouco depois, Renato Kayzer descontou, inaugurando o instante mais franco do embate, que não voltou a ter seu escore alterado.

Publicidade

Emoção na segunda

A última etapa testou os corações colorados. Em desvantagem no marcador, o Athletico adotou postura a cada minuto mais ofensiva dentro de campo, acumulando atletas no setor ofensivo. Por consequência, o Inter também teve espaço crescente para os contra-ataques, e até por isso levou maior perigo nas primeiras dezenas de minutos que sucederam o intervalo. A proximidade do apito final, porém, chegou acompanhada do melhor momento rival no embate. Brilhou, então, Marcelo Lomba, goleiro menos vazado do Brasileirão, que operou raro milagre a segundos do fim. Assim, o Clube do Povo garantiu três pontos fundamentais que o mantém na caça do líder Atlético-MG.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.