Cemitérios de Cachoeirinha se preparam para o Dia de Finados - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O cemitério municipal abrirá das 7h ás 19h - Foto: Arquivo/oreporter.net

Cemitérios de Cachoeirinha se preparam para o Dia de Finados

No Cemitério Municipal estará aberto das 7h às 19h e no Memorial da Colina, das 08h às 18h para visitação

Cachoeirinha – Os cemitérios de Cachoeirinha, já estão preparados com todos os protocolos de segurança, devido à pandemia da Covid-19, para lembrar o Dia de Finados, que será na próxima segunda-feira (2). Neste ano, no cemitério municipal não haverá missas nem qualquer evento religiosos que gere aglomerações e no Cemitério Memorial da Colina, as homenagens serão transmitidas pela internet, através das redes sociais.

Publicidade

O cemitério municipal estará aberto das 7h às 19h e no Memorial da Colina, das 08h às 18h para visitação e só será permitia a entrada de pessoas com máscara. Também nestes locais serão disponibilizados álcool para a higienização dos visitantes.

No local, também haverá comercialização de flores e velas. Segundo o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cláudio Luiz Pinheiro, ” foram realizadas manutenções no local, como troca de lâmpadas por lâmpadas LED que foram instaladas em 4 galerias diferentes, e entorno do cemitério para melhorar a visibilidade, a capela foi pintada e organizada e os corredores principais foram limpos e organizados e foi colocado britas”.

Ele ainda acrescenta: “pedimos que as pessoas permaneçam de máscaras e mantenham o distanciamento social, nas dependências do cemitério. Outra mudança neste ano, é a entrada e saída que serão por portões diferentes. Tudo isso para manter a segurança de todos”.

Publicidade

Transporte

A Transbus disponibilizará a linha de ônibus C7-Interbairros que passará, em frente aos cemitérios, Memorial da Colina e o Municipal. O itinerário ocorrerá das 6h25 às 18h30, com o intervalo de uma hora, entre a ida e a volta. A outra linha de ônibus que já atende os dois cemitérios da cidade é a Jardim Betânia. As demais linhas do município seguem com funcionamento normal durante o feriado. O itinerários das linhas poderão ser consultados no site da Transbus

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.