Caxias vence o Grêmio, ganha o turno e está na final do Gauchão - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Grêmio não conseguiu segurar o Caxias - Foto: Caxias/Divulgação

Caxias vence o Grêmio, ganha o turno e está na final do Gauchão

Grêmio não teve oportunidades claras de gol e acabou perdendo e poderia ter sofrido mais se não fosse a atuação do goleiro Vanderlei

Caxias do Sul – O Caxias conquistou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado (22) ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no estádio Centenário. Os comandados do treinador Rafael Lacerda, que já havia vencido o Grêmio na abertura da competição por 2 a 0 na Arena, dominou o Tricolor que teve apenas uma oportunidade de gol e um pênalti sobre Diego Souza não marcado após revisão do VAR. Com a vitória, o Caxias já garantiu vaga na final do Gauchão e também está garantido na Copa do Brasil de 2021.

Publicidade

O Grêmio, que já havia perdido outra taça, o da Recopa Gaúcha para o Pelotas, poderia ter perdido de mais. O goleiro Vanderlei fez duas grandes defesas. O gol do título Grená foi marcado por Diogo Oliveira, aos 35 minutos do segundo tempo. Dominado pelo forte esquema defensivo do Caxias, que levou apenas dois gols no primeiro turno, e sem conseguir criar jogadas que resultassem em ameaças para o gol de Pitol, Renato mudou o time. Aos 25 minutos do segundo tempo, tirou Lucas Silva e mandou para o campo Thiago Neves, que teve uma atuação apagada.

O gol do Caxias nasceu depois de um milagre do goleiro Vanderlei ao defender um chute de Bruninho no contrapé. A jogada acabou em escanteio e, após a cobrança, Diogo Oliveira tabelou na área e concluiu na entrada da pequena área sem chances para o goleiro gremista.

Ficha técnica
Caxias (1) – M. Pitol; Ivan, Laércio, T. Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto, Gilmar; Diogo Oliveira (Baiano) e J. Potiguar (Bruninho). Técnico: Rafael Lacerda.

Publicidade

Grêmio (0) – Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves); Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Diogo Oliveira (36/2ºT)

Cartões amarelos: Gilmar, Juliano, Bruno Ré (C); Lucas Silva, Paulo Miranda, David Braz (G)

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.