Câmara decide manter Marco, o cunhado, na comissão processante - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Eduardo Keller, Marco Barbosa e Alcídes Gattini julgam o prefeito e vice - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Câmara decide manter Marco, o cunhado, na comissão processante

Vereador Marco Barbosa é cunhado do prefeito Miki Breier e está mantido na presidência da Comissão Processante

Cachoeirinha – A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha decidiu manter o cunhado do prefeito Miki Breier na presidência da Comissão Processante que analisa a denúncia com pedido de cassação do prefeito e vice, Maurício Medeiros.

Na sessão da última terça-feira, foi lido o ofício do advogado autor da denúncia, Lucas Hanisch, onde ele informa que o grau de parentesco pode implicar em nulidade de todo o processo. Segundo o presidente do Legislativo, Fernando Medeiros, a Procuradoria Geral da Casa emitiu um parecer garantindo não haver nenhuma previsão legal que impeça Marco Barbosa de conduzir o processo, mesmo sendo parente.

O advogado do prefeito e vice, Cláudio Ávila, já adiantou ao site oreporter.net que este será um dos argumentos a serem usados no mandado de segurança a ser impetrado para barrar a continuidade da comissão processante.

Marco Barbosa, na última sessão da Câmara, voltou a repetir que não se sente impedido de conduzir os trabalhos apesar de ser casado com a irmã do prefeito. A comissão, que tem como relator o vereador Eduardo Keller e ainda Alcídes Gattini, ainda não divulgou quando será a próxima reunião.

Compartilhe essa notícia